Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Arquidiocese suspende celebrações

Publicada em 11/03/2021 às 19:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Missas deste fim de semana estão mantidas (Foto: Arquivo/DS)
As celebrações comunitárias presenciais, como Missas e encontros pastorais, estarão suspensas em toda a Arquidiocese de Sorocaba a partir de segunda-feira (15), quando as medidas da fase emergencial do Plano São Paulo entram em vigor. A determinação foi dada na noite desta quinta-feira (11) em comunicado pelo arcebispo metropolitano, dom Julio Endi Akamine, SAC.
 
De acordo com o arcebispo, as Missas deste fim de semana estão mantidas. Assim, a partir da próxima semana, dom Julio orienta aos fiéis que procurem participar da transmissão das Missas sem povo para que possam se recolher em oração na família e se unir espiritualmente à celebração.
 
“As igrejas se mantenham abertas para os que desejam fazer oração pessoal, o culto de adoração eucarística e outros sacramentos que não impliquem celebração comunitária”, explica, ressaltando que todas as atividades não sacramentais, como quermesses, cursos e encontros, estão suspensas até que durem as medidas de restrição. 
 
PREFEITURA – Procurada para também comentar as novas medidas anunciadas ontem pelo governador João Doria, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a Prefeitura de Sorocaba comunicou que ainda aguardava a publicação do decreto do Estado sobre o Plano São Paulo para posteriores avaliações. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar