Quinta-Feira, 6 de Maio de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDITORIAL Respostas demoradas demais

Publicada em 25/02/2021 às 18:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A percepção que se tem, depois de quase um ano da eclosão do novo Coronavírus no Brasil, é que o Ministério da Saúde atual e o governo como um todo, além de grandes parcelas da sociedade, não têm a exata dimensão do que está acontecendo, já que não sabem como proceder de maneira adequada para combater o mal que vai se multiplicando sem parar por todas as regiões do País. De acordo com alguns pesquisadores, o Brasil deverá ingressar com mais força, até meados de março, na terceira variante da doença, que poderá provocar uma devastação muito maior em termos de mortes, embora o governo não leve tão a sério a missão de evitar o pior. 
A imunização dos brasileiros, por exemplo, já deveria estar muito mais avançada. Resta saber até quando o Palácio do Planalto e a população que permanece distante das normas sanitárias, aconchegando-se às aglomerações e pancadões de maneira extremamente abusiva, vão continuar flutuando na pandemia da insensatez e da irresponsabilidade, que vai grassando pelo Brasil, gerando gravíssimas consequências à população em geral. É preciso destacar que já säo mais de 250 mil mortes no País causadas pela Covid-19. E, segundo tudo indica, esse número poderá dobrar até o final de 2021.
 
"A hora da verdade vai chegando de maneira sinistra e muito mais perversa, mostrando que a doença vai continuar se agravando enquanto a maioria dos brasileiros não for imunizada"
 
Infelizmente, com a falta de sabedoria de tanta gente sobre o que está ocorrendo no Brasil, os problemas vão ganhando uma força descomunal em razão de as normas sanitárias não estarem sendo cumpridas como se deve e do atraso que se verifica na imunização dos brasileiros. Como se observa todos os dias, as aglomerações continuam sendo registradas por todos os lados sem que os cuidados necessários sejam adotados. Dessa forma, com o governo e tanta gente não fazendo a sua parte, como é possível esperar algo de melhor? Tudo precisa de soluções imediatas, mas não é o que está ocorrendo. Daí a razão de o número de vítimas aumentar sem parar, com as mortes se acumulando cada vez mais por todo o País. Basta lembrar que os hospitais do Pais inteiro estão com as vagas cada vez mais limitadas, praticamente sem condições de atender a todas as pessoas que estão sendo contaminadas diariamente.
O fato é que, mais cedo do que se imaginava, a hora da verdade vai chegando de maneira sinistra e cada vez mais perversa, mostrando ao governo e à sociedade que a doença vai continuar sendo muito mais intensa enquanto a maioria dos brasileiros não for vacinada. Quanto mais a imunização não corresponder às expectativas de todos e os protocolos sanitários forem ignorados por grandes contingentes da população, deve demorar muito para os problemas causados pela pandemia serem solucionados como se deve em benefício de todos os brasileiros. Se a situação já é grave no Estado de Säo Paulo, näo é difícil imaginar tudo aquilo de pior que está acontecendo pelo Brasil afora.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar