Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< SOROCABA Bolsonaro vem à Cidade em maio Visita a Sorocaba foi confirmada em reunião com o prefeito Rodrigo Manga

Publicada em 10/02/2021 às 11:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
O presidente Jair Bolsonaro vem a Sorocaba no próximo mês de maio para a inauguração das obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Vitória Régia. A informação foi dada ao prefeito Rodrigo Manga, que foi recebido na tarde de terça-feira (9), no gabinete da Presidência da República, pelo presidente. 
 
Ao longo da visita, Manga esteva acompanhado do presidente nacional do partido Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, do deputado federal Eduardo Bolsonaro, do secretário municipal da Saúde, Vinicius Rodrigues, e do vereador Vinicius Aith.
 
No encontro, o presidente Bolsonaro reafirmou o compromisso prioritário do governo federal com Sorocaba, em especial na área da saúde. “Estamos acompanhando os trabalhos desenvolvidos pela nova administração na área da saúde e a Prefeitura pode contar com o empenho do governo federal”, afirmou Bolsonaro.
 
Após, o presidente estendeu o convite à comitiva para que fosse a casa dele, no Palácio da Alvorada, onde foi possível prosseguir com a conversa de forma mais descontraída.
 
Bolsonaro confirmou sua chancela para as emendas impositivas dos deputados Marcos Pereira, Cezinha de Madureira e Capitão Derrite, que virão para a viabilização de importantes investimentos em Sorocaba, como, por exemplo, recursos para a construção do novo Complexo Hospitalar Municipal, na área da antiga TCS, na zona norte da cidade. 
 
“Saímos da reunião com esse trânsito junto ao governo federal ainda mais acessível e a certeza de que Sorocaba é prioridade na remessa de recursos essenciais para o desenvolvimento da cidade. Um dos grandes projetos a ser contemplado é o novo Complexo Hospitalar da Zona Norte, um sonho antigo da população e que ampliará o acesso a um serviço público de qualidade em saúde”, frisou Manga.
 
ETA - Ocupando uma área de 166 mil metros quadrados, a ETA Vitória Régia terá capacidade para produzir 750 litros de água tratada por segundo, captada diretamente do Rio Sorocaba, com possibilidade de duplicar esse volume em uma segunda etapa. Trata-se de a única ETA da América Latina com o uso de ozônio no tratamento da água, o que garante altíssimo nível de qualidade e pureza.
 
A ETA Vitória Régia é a principal alternativa de Sorocaba para as quatro adutoras que captam água bruta da represa de Itupararanga.
 
O novo sistema vai se constituir em um reforço considerável para a distribuição de água tratada na Zona Norte da cidade, onde ocorre a maior concentração populacional do município e com possibilidade, também, de abastecer a cidade como um todo, em situações emergenciais, visto que estará interligado à estrutura de distribuição já existente.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar