Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< BRASIL Com Covid, Mourão teve febre e dores no corpo e na cabeça Vice foi diagnosticado no domingo, mas detalhes de seu estado de saúde foram divulgados ontem

Publicada em 28/12/2020 às 21:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Agência Brasil)
Antes de ser diagnosticado com o novo Coronavírus, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, 67 anos, teve febre e dores no corpo e na cabeça. A informação de que ele recebera diagnóstico positivo para a doença foi divulgada no domingo (27) pela Vice-Presidência. 

Na primeira nota oficial, não havia informação se o vice apresentava sintomas. O texto apenas dizia que Mourão permaneceria em isolamento no Palácio do Jaburu, em Brasília, sua residência oficial. Já no texto desta segunda-feira (28), a Vice-Presidência detalhou os motivos que levaram o general a fazer o teste. 

“Antes de ter sido diagnosticado com Covid-19, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, apresentou mialgia (dor no corpo), cefaleia (dor de cabeça) e febre, que não passou de 38 graus, o que o levou a fazer o exame, confirmando o teste positivo no dia de ontem (27)”, disse o comunicado sobre o vice. 

Ainda de acordo com a nota, Mourão tem bom quadro de saúde. Ele está usando remédios para dor e febre, assim como hidroxicloroquina, azitromicina e Annita. Entre as autoridades que já contraíram o vírus, estão 14 ministros do governo e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – ele mesmo foi infectado em julho, mas se recuperou. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar