Quinta-Feira, 6 de Maio de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< REGIÃO Município tem mudanças com volta à fase vermelha Alterações têm caráter imediato e temporário

Publicada em 22/12/2020 às 21:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: divulgação)
Uma série de mudanças ocorrerá no funcionamento de alguns espaços públicos da cidade por conta do anúncio feito pelo governo do Estado de São Paulo, nesta terça-feira (22), a respeito do retorno à fase vermelha do Plano São Paulo. As alterações, em caráter imediato e temporário, serão entre os dias 25 e 27 deste mês e 1º e 3 de janeiro, com o objetivo de frear o avanço da pandemia do novo Coronavírus. 

Assim, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade adianta que o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, Parque Natural “Chico Mendes”, Parque Natural Ouro Fino, Parque da Biquinha, Parque da Água Vermelha, Parque Municipal de Corredores da Biodiversidade e o Jardim Botânico estarão fechados ao público de sexta a domingo (25 a 27). Na próxima semana, os espaços funcionarão de terça a quinta-feira (29 a 31). 

Ainda conforme o anúncio, nos demais dias, todo o Estado continua em fase amarela. Com isso, as restrições nos dias de visitação aos parques continuarão seguindo o decreto municipal, publicado no “Jornal do Município de Sorocaba” do dia 1º de dezembro. O limite de visitantes do zoo é 1,2 mil pessoas por dia. Nos demais parques, o limite é 650. Já a visita ao Parque da Biodiversidade pode ocorrer somente mediante agendamento. 

Todos devem cumprir os procedimentos de higienização e distanciamento social, minimizando, assim, o risco de exposição do público, dos funcionários, bem como da biodiversidade local ao novo Coronavírus. Entre as exigências do protocolo estão o uso de máscara em todos os ambientes dos parques e o distanciamento social de 1,5 metro entre pessoas. Totens com álcool gel são oferecidos em pontos estratégicos. 

Alguns espaços estão fechados por questão de segurança, como os recintos do micário, do aviário, do serpentário e do ouriço do zoológico e os quiosques do Parque “Chico Mendes”. Os playgrounds do Parque da Biquinha, Parque “Chico Mendes” e Parque da Água Vermelha estão isolados e não podem ser usados pelos visitantes. Também houve aumento da frequência de limpeza e desinfecção dos banheiros dos parques.  
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar