Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< COTIDIANO DS - INFORMAÇÕES

Publicada em 08/12/2020 às 21:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
MAIS VENDAS NOS SHOPPINGS 
Impulsionado pela Black Friday, os shoppings registraram o primeiro crescimento semanal de vendas desde o início da pandemia, em fevereiro. No período de 23 a 29 de novembro, as vendas dos centros comerciais subiram 52,8%, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers em parceria com a Cielo e compõem o Índice Cielo de Varejo Ampliado. Sabe-se que a melhora das vendas foi proporcional à quantidade de horas que as lojas puderam ficar abertas ao público. Apesar disso, o crescimento nas vendas da Black Friday ainda não compensou as perdas acumuladas nos últimos meses.  

CRESCIMENTO INCERTO 
Muito embora tenha sido dos melhores o crescimento do PIB de serviços no terceiro trimestre deste ano, de 6,3% depois do tombo de 9,4% no trimestre anterior, ele ainda está longe de indicar que o setor entrou na chamada rota de retomada. Tudo fica muito mais incerto com a possibilidade de novas medidas de restrição para deter uma segunda onda da Covid-19.

MAIS TRANSPARÊNCIA  
Depois de duas semanas de muitas conversas e contradições de alinhamento com os Estados Unidos por parte do governo federal com relação ao banimento da chinesa Huawey do 5G, as principais teles que atuam no Brasil decidiram cobrar mais transparência nas decisões a respeito da tecnologia. O Conexis Brasil Digital, associação do setor, divulgou nota oficial em que pede para que as operadoras participem das discussões. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar