Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍTICA Posição do governo não é por uma Constituinte

Publicada em 28/10/2020 às 21:36
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Agência Brasil)
O governo não está discutindo a convocação de uma nova Assembleia Constituinte, afirmou nesta quarta-feira (20) o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. "Não tem mais o que falar, porque a posição do governo hoje não é essa.”

Ao ser abordado pela imprensa na entrada do anexo do Palácio do Planalto, em Brasília, onde funciona o seu gabinete, Mourão disse que o presidente Jair Bolsonaro em nenhum momento tocou nesse assunto.   

Na terça-feira (27), o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, tinha anunciado que pretende propor um projeto de decreto legislativo para plebiscito sobre a convocação de Assembleia Constituinte para elaborar uma nova Constituição.

Um dia antes, o parlamentar dissera que a Constituição Federal de 1988 tornou o País “ingovernável”, e que o Brasil deveria consultar a população sobre uma nova Carta Magna como no domingo (25) fez o Chile.

O vice-presidente acrescentou que a proposta do líder do governo é, primeiro, que se pergunte à população se quer. "Aí, se a população desejar, se, sim, aí vamos ver como vai ser feito, isso pode tudo ser feito na mesma pergunta."
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar