Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE São Paulo e Corinthians abrem hoje quartas da Copa Brasil sub-15

Publicada em 17/01/2017 às 07:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A 22ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil (sub-15) em Votorantim inicia nesta terça-feira a fase quartas de final. Serão dois jogos no Estádio Municipal “Domenico Paolo Metidieri”, com destaque para o clássico paulista entre Corinthians e São Paulo às 20h. Um pouco antes, às 18h, Cruzeiro e Botafogo. As quartas seguem nesta quarta-feira, dia 18, no mesmo local, com mais dois jogos. Destaque para o jogo principal, entre Palmeiras e Bahia às 20. Um pouco antes, jogam às 18h, Flamengo e Goiás. O torneio é promovido pela Prefeitura de Votorantim, por meio das secretarias de Governo e Desporto (Sedesp).
 
POLICIAMENTO ESPECIAL - Após uma reunião na sede da Sedesp, na tarde desta segunda-feira, com membros da pasta e representantes das torcidas Independente e Gaviões da Fiel, ficou acordado que os são-paulinos terão acesso ao estádio pela portaria principal – com entrada em frente ao terminal de ônibus, e ficarão na arquibancada lateral; já os corintianos deverão acessar o local pela portaria lateral (ao lado da escola) e assistirão à partida na arquibancada atrás do gol. Os alvinegros serão os primeiros a deixar as dependências do estádio e os tricolores irão esperar 30 minutos para sair, não importando o time vencedor. Um documento do acordo será protocolado na Polícia Militar para o policiamento interno ser reforçado, informou o diretor de Esportes, Raul Bueno.
 
CRUZEIRO E SÃO PAULO – A fase de classificação terminou no domingo à noite e contou com 24 partidas em quatro grupos. Na chave A, o Cruzeiro foi o vencedor com 5 pontos, 1 vitória e 2 empates, 6 gols marcados e 4 sofridos; o outro classificado foi o São Paulo com 5 pontos, 1 vitória e 2 empates, 2 gols marcados. Foram eliminados desta chave, o Sport Recife com 4 pontos, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, 3 gols marcados e 3 sofridos; e de forma surpreendente, o Inter de Porto Alegre, que ficou em quarto lugar com apenas 1 ponto, 1 empate, 2 derrotas, 3 gols marcados e 6 sofridos.
 
FLAMENGO E BAHIA – O domínio da chave B foi de Flamengo e Bahia. O time carioca terminou como líder com 7 pontos em 3 jogos, 2 vitórias e 1 empate, 7 gols marcados e 1 sofrido; enquanto o time baiano totalizou 6 pontos, 2 vitórias, 1 derrota, 3 gols marcados e 2 sofridos. Ficaram de fora, o Coritiba com 4 pontos, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, 6 gols marcados e 2 sofridos; e a Seleção de Votorantim, sem nenhum ponto ganho, 3 derrotas, nenhum gol marcado e 11 sofridos.
 
CORINTHIANS E BOTAFOGO – Timão e Fogão se classificaram no grupo C da Copinha em Votorantim. O Timãozinho somou 7 pontos com 2 vitórias e 1 empate, 4 gols marcados e 2 sofridos; o alvinegro carioca fez 6 pontos, 2 vitórias, 1 derrota, 4 gols marcados e 1 sofrido. Foram eliminados, o Figueirense com 3 pontos, 1 vitória e 2 derrotas, 3 gols marcados e 5 sofridos; e o Vitória-BA com 1 ponto, 1 empate e 2 derrotas, 1 gol marcado e 4 sofridos.
 
PALMEIRAS E GOIÁS – O Goiás foi a grande surpresa no grupo D, ao eliminar os favoritos Grêmio-RS e Atlético-MG. O Palmeiras foi o primeiro colocado com 7 pontos, 2 vitórias e 1 empate, 7 gols marcados, melhor ataque ao lado do Flamengo no torneio, e 1 gol sofrido, uma das melhores defesas ao lado de Goiás, Botafogo, Flamengo e São Paulo. O time goiano se classificou com 5 pontos, 1 vitória, 2 empates, 3 gols marcados e 1 sofrido. O Grêmio somou 4 pontos, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, 5 gols marcados e 3 sofridos. E o Atlético Mineiro, ao lado do Inter-RS, as maiores decepções no torneio. O Galo não pontuou em 3 partidas, foram 3 derrotas 2 gols marcados e 12 sofridos, só perdendo como pior campanha do torneio para o time da casa e ainda no saldo de gols, 10 contra 11 negativos.
 
ARTILHEIROS – Os goleadores do torneio sub-15 de Votorantim são estes: Messias, do Coritiba com 3 gols; vêm depois, com 2 gols: Vinicius Soares e Gabriel Silva (Palmeiras), Filipão e Alejandro (Cruzeiro), Vítor Hugo (Goiás), Lázaro (Flamengo), Eduardo (Bahia), Padela (Botafogo) e Cryzan (Figueirense).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar