Domingo, 25 de Julho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE Fugitivo da cadeia preso debaixo de ponte do Rio Sorocaba

Publicada em 11/01/2017 às 06:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Eduardo de Jesus Freire, condenado por furto, foi preso na segunda-feira escondendo-se debaixo de uma ponte do Rio Sorocaba, na altura da Avenida Ulysses Guimarães, na zona norte de Sorocaba. Ele era fugitivo da cadeia, pois aproveitou-se do benefício da "saidinha temporária" no Réveillon de 2016  deixando de retornar para a Penitenciária de Hortolândia, tornando-se, assim, procurado pela Justiça. 
 
Uma equipe da Polícia Militar fez a prisão, em patrulhas após comunicado para a PM. Outro criminoso foi preso no Parque Campolim, zona sul. PMs da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta) foram verificar denúncias anônimas indicando um homem em atitudes suspeitas na Rua Augusto Lippel, na noite de segunda-feira. Lucas Pinto de Oliveira Machado foi abordado ali, e a PM também confirmou que ele era procurado pela Justiça.
 
Na região toda, há um total de 71 presos beneficiados pela saída temporária de Natal e Ano-Novo que não voltaram ao sistema prisional como deveriam. Soltos desde o dia 23 de dezembro do ano passado, deveriam retornar no dia 2 de janeiro, segunda-feira retrasada. Na Penitenciária 1 de Sorocaba não voltaram seis presos; na Penitenciária 2 foram 16. O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz ainda espera o retorno de 49 presos. 
 
'SAÍDA TEMPORÁRIA' - Os presos que recebem o benefício da saída temporária são os que cumprem pena no regime semiaberto. A lei estabelece que são no máximo cinco saídas durante o ano. Réus primários têm direito ao benefício depois de cumprir um sexto da pena. Qualquer pessoa que conheça um desses que não retornou para a cadeia pode ligar para a polícia (190) e avisar sobre a localização do foragido.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar