Domingo, 25 de Julho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE LSB faz 'tour' pelo Nordeste

Publicada em 11/01/2017 às 06:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso inicia nesta semana um minitour pelo País, principalmente pelo Nordeste, no Novo Basquete Brasil 2016/207, depois de jogar no sábado passado em Sorocaba e perder para o Paulistano por 92 a 71. Segundo a programação do NBB9, a Liga Sorocabana joga hoje, dia 11, em Salvador, diante do Vitória-BA. Dois dias depois, o time comandado por Rinaldo Rodrigues viaja um pouco mais distante e chega à capital cearense, Fortaleza, para jogar na sexta-feira, às 20h, diante do Basquete Cearense. 
 
Depois desse jogo, a Liga terá alguns dias de “refresco” e somente volta a jogar no dia 25 de janeiro, em Sorocaba, no Ginásio Municipal, contra o Mogi das Cruzes. A LSB segue a 13ª colocação do NBB9, com 33,3% de aproveitamento, quatro vitórias e 12 derrotas em 16 partidas.
 
Na tarde-noite de sábado (7), pela nona edição do Novo Basquete Brasil, a Liga Sorocabana de Basquete não conseguiu manter a boa fase, e perdeu para o Paulistano em Sorocaba, no Ginásio Municipal, por 92 a 71. 
 
Apesar da derrota sofrida, a Liga Sorocabana/Uniso pôde contar com o tropeço do concorrente Minas Tênis Clube, que também briga pela 12ª posição na tabela do NBB 9, a última que concede vaga à fase de playoffs. Os mineiros saíram derrotados diante do UniCEUB/Brasília, continuando com as mesmas quatro vitórias que a cavalaria de Sorocaba.
 
"A equipe do Paulistano veio preparada, sabendo o jeito que cada um de nós joga, fazendo nós termos dificuldade em nos organizar no ataque. Fizemos alguns pontos, mas permitimos ao time deles pontuar 92, isso custou o jogo para nós. A nossa defesa esteve mal durante o jogo inteiro. Conseguimos abaixar a diferença para 10 pontos, mas eles abriram o placar de novo e nós não conseguimos correr atrás da recuperação", analisou o armador Luisinho.
 
A Liga jogou abaixo do esperado, embora enfrentando uma grande equipe. No primeiro quarto, a Liga perdeu por 29 a 20 e no segundo, por 18 a 14, com o time da Capital paulista fechando o primeiro tempo com 13 pontos na frente, 47 a 34. A situação ficou um pouco pior no terceiro quarto, quando o Paulistano colocou mais nove pontos na frente, 23 a 14, e 70 a 48 no placar geral. O time sorocabano só melhorou um pouco no último quarto, venceu por 23 a 22, mas já era tarde demais, e o placar final foi de 92 a 71 para o Paulistano.
 
Lucas Dias, do Paulistano, com 16 pontos, foi o cestinha da partida, e Castellon foi quem mais marcou pela LSB, 11 pontos. Os times: LSB, do técnico Rinaldo Rodrigues: Castellon, Ted, Luisinho, Alexandre e Cafferata, além de Lucas, Lucão, Jeferson Sobral, Maique, Bruno, Adriano e Leandro. O Paulistano, do técnico Gustavo Conti: Mion, Lucas Dias, Pecos, Eddy e Hre, além de Luís Fernando, Jonathan, Vítor, Danilo, Pedrão e Guilherme. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar