Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE Votorantim começa a se agitar com Copa Brasil 15

Publicada em 05/01/2017 às 06:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A partir da semana que vem, possivelmente, começam a chegar a Votorantim os times que participam da primeira fase da 22ª Copa Brasil de Futebol Infantil. A Diretoria de Esportes (ex-Sedesp) deve confirmar as datas que as 15 equipes que ficarão alojadas, estarão na cidade vizinha. 
 
O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, promoveu em seu gabinete, na manhã de terça-feira, uma reunião com secretários municipais e diretores de esporte para definir as ações e recebeu as informações a respeito da estrutura que será utilizada durante o evento, que reúne as principais equipes de base do futebol nacional. 
 
Também estiveram em pauta, a alimentação dos atletas, que serão preparadas nos próprios alojamentos, segurança e apoio técnico. A expectativa era de que, a partir de quarta-feira, o Estádio Municipal “Domenico Paolo Metidieri” começasse a receber a montagem das arquibancadas.
 
As escolas municipais que receberão os atletas durante a competição são a “Abimael Carlos de Campos”, localizada na Vila Dominguinho; “Helena Pereira de Moraes”, Centro; “Isabel Ferreira Coelho”, Rio Acima; e “Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio”, Parque Morumbi. A previsão é de que as delegações cheguem à cidade na véspera do evento.
 
Além do prefeito, Fernando souza, e do vice, Alessandro Baeza (Lê Baeza), participaram os secretários Fábio Lugari Costa (Administração), Tiago Antônio de Araújo (Educação), Jéssica Russo de Camargo Teixeira (Finanças), Eric Romero Martins de Oliveira (Governo), Éder Cunha Neto (Obras e Urbanismo), Carlos Eugênio Garcia Laíno (Planejamento e Desenvolvimento) e Antônio Carlos Domingues da Cruz (Serviços Públicos);e ainda, o diretor de esportes, Raul Bueno, e do diretor de planejamento, Gemerson de Camargo.
 
A PRIMEIRA RODADA - A competição, considerada a maior do Brasil na categoria sub-15, inicia-se no dia 12 de janeiro, com São Paulo, atual campeão, e Cruzeiro, às 20 horas, no Estádio Municipal. Fora esse jogo, a primeira rodada marca para 13 de janeiro estas partidas: Internacional x Sport (às 8h30), Grêmio x Goiás (10h), Palmeiras x Atlético-MG (11h30), Coritiba x Bahia (15h30), Votorantim x Flamengo-RJ (17h), Figueirense x Vitória (18h30), Corinthians x Botafogo-RJ (20h). Todos os jogos serão no Estádio Municipal. 
 
Os grupos estão assim compostos: Grupo A - São Paulo, Cruzeiro, Internacional-RS e Sport; Grupo B - Votorantim, Flamengo-RJ, Coritiba e Bahia; Grupo C - Corinthians, Botafogo-RJ, Figueirense e Vitória; Grupo D - Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e Goiás. Passam para a segunda fase os dois primeiros.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar