Domingo, 25 de Julho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE São Bento segue treinando para estreia

Publicada em 05/01/2017 às 06:49
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Jesus Vicente)
O time do São Bento vem tendo uma semana “puxada” de trabalhos físicos, logo depois de se reapresentar das festas de fim de ano. Desde terça-feira (3), o time trabalha forte sob o comando do preparador físico Renato Vinhas Antunes, para tirar os “excessos” ganhos na passagem de ano. O Azulão prepara-se para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para dia 5 de fevereiro, no Estádio Municipal (CIC), contra o Corinthians.
 
Logo depois desta fase inicial de trabalhos, o time passará a dar sequência e uma maior ênfase aos treinos com bola, com o treinador Paulo Roberto Santos,  visando a um maior conjunto e aprimoramento técnico e tático. 
 
Estão previstos também mais dois ou três jogos-treinos, ainda neste mês, e  uma mini pré-temporada fora de Sorocaba, em local ainda não divulgado. Nos últimos jogos-treino foram duas vitórias contra times sub-20, 5 a 0 no São Bento/Ki Gol e 6 a 0 diante do Desportivo Brasil, times que jogam a Copa São Paulo Juniores, e um empate sem gols com o Paulista em Jundiaí.
 
TODO MUNDO EM DIA - O preparador Renato Vinhas disse que os jogadores não pararam de trabalhar nas festas e todos voltaram bem dentro do peso normal e com um percentual bom de gordura. “Isso porque orientamos uma realização neste período de trabalhos como de força em academias, corridas, aeróbicos para fazerem enquanto estavam em casa, e todos voltaram sem problemas”, destacou Vinhas. 
 
O lateral Marcelo Cordeiro explicou que foi um período de descanso mental. “Não paramos, pois a disputa será forte e não podemos dar brecha, e buscamos o que e melhor para nós e para o clube. Passamos com a família, mas trabalhamos em academia vários dias por semana para cuidar da parte física”, comentou o ala.
 
Todo elenco se encontra bem com cerca de 50 a 60% das condições físicas consideradas ideais, com exceção do atacante Clebson, que se recuperou de uma lesão muscular, e o atacante Ricardo Goiano, que voltou depois dos demais, tem um histórico de lesões e faz um trabalho especial.
 
Ontem, o time treinou cedo, no CT Fazenda Ipê, e à tarde, na Facens; hoje só há um trabalho marcado para às 16 horas, no CT Humberto Reale, e na sexta-feira, jornada dupla, cedo no CT Fazenda Ipê e à tarde no Humberto Reale; a programação se fecha no sábado com um treino cedo na Academia Elite.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar