Domingo, 25 de Julho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE Com desafios, 'Era Ceni' começa hoje

Publicada em 04/01/2017 às 06:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A “Era Rogério Ceni” no São Paulo recomeça hoje, às 9 horas, com retorno do elenco ao CT da Barra Funda para o início da pré-temporada 2017. O ex-goleiro inicia a carreira de técnico após um ano afastado do futebol para estudar. A missão dele será dura, isto é, trabalhar com um elenco bem diferente daquele com o que se despediu dos gramados. 
 
Se o plantel daquela época era de jogadores renomados, como Luís Fabiano, Alexandre Pato e Ganso, os comandos de Ceni terão outro perfil. O desafio do treinador estreante será lidar com um grupo enxuto, poucas contratações e a aposta em jovens da base. O ex-goleiro está confiante na capacidade de contribuir com o desenvolvimento da equipe. 
 
Ceni terá na comissão técnica o francês Charles Hembert e o inglês Michael Beale, ex-técnico do sub-23 do Liverpool e responsável por auxiliar nos treinos. O treinador repatriou ao elenco profissional o antigo preparador de goleiros com quem trabalhou, como jogador do São Paulo, durante os últimos 12 anos.
 
O time deve ter mais treinos secretos, com novas modalidades de trabalho. Beale escreveu livros sobre técnicas de treinamento e pretende aplicar essas metodologias no São Paulo. O inglês empenhou-se em aulas particulares nos últimos meses para aprender Português. A equipe reapresenta-se hoje para avaliações clínicas e físicas com trabalhos fechados. 
 
A agenda será parecida nesta quinta-feira (5); na sexta (6), o elenco embarca para os Estados Unidos, onde disputa a Flórida Cup. A estreia será no dia 19 deste mês contra Millionarios, da Colômbia, ou River Plate, da Argentina. Quando foi apresentado ao cargo, em dezembro, Ceni prometeu montar a equipe com estilo ofensivo. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar