Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< REGIÃO Clube do Livro promove 3º Sarau Cultural no sábado

Publicada em 08/12/2016 às 07:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Para encerrar o ano, o Clube do Livro preparou uma atração muito especial: será o 3º Sarau Cultural, que acontecerá neste sábado (10), das 15 às 18 horas, na Biblioteca Municipal de Itapetininga. Para participar, não precisa ser membro do Clube do Livro. Basta comparecer e levar um livro, para entrar no ‘Amigo Livro’, uma divertida brincadeira, aos moldes de amigo secreto, em que os membros trocarão livros entre si. Além do Amigo Livro, o evento será aberto para quem quiser recitar um poema ou realizar qualquer atividade cultural aos presentes.
 
O Clube do Livro é mais um projeto em parceria com a Biblioteca Municipal, que existe desde 2014. O objetivo é envolver toda a comunidade em uma mobilização pela leitura, com encontros mensais. Os membros leem um livro e participam de debates e troca de experiências sobre a leitura, com um mediador.
 
A Biblioteca Municipal fica à rua Campos Sales, 175, Centro.
 
EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS - O Centro Cultural e Histórico ‘Brasílio Ayres de Aguirre’ é, por outro lado, palco de mais uma exposição de artes plásticas. A artista Elze Arruda mostra a exposição Entrelaços, paralelamente ao lançamento de seu novo livro, um álbum de poesias e pinturas. As obras estão abertas para visitação pública até 23 de dezembro, sexta-feira. “A exposição traz uma proposta de vínculo com o ambiente natural, chamando para o entrelace de todos com o Planeta, como num abraço”, explica a artista Elze. 
 
São cerca de dez pinturas e uma escultura, que foi criada com reaproveitamento de materiais, transmitindo a percepção da reutilização. O objetivo é que o visitante tenha uma experiência com todos os sentidos. Elze Arruda, que trabalha na concepção deste projeto há cinco anos, é envolvida com artes desde a infância, tendo a pintura e a escultura como carros-chefe de sua produção. Aos 18 anos, realizou sua primeira exposição e, em 2015, esteve com suas obras em um museu francês. Quem comprar seu livro também ganhará um CD com poesias.
 
O Centro Cultural está aberto para visitação de terça à sexta-feira, das 9 às 18 horas.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar