Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO UFSCar ofertará 2.873 vagas em 64 opções de cursos

Publicada em 08/12/2016 às 07:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) assinou, junto ao Ministério da Educação, o Termo de Adesão ao SiSU – Sistema de Seleção Unificada –, confirmando a oferta de 2.873 vagas em 64 opções de cursos de graduação presenciais para ingresso no primeiro semestre de 2017. O Termo de Adesão ao SiSU contém informações sobre os pesos e as respectivas notas mínimas para cada uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em cada opção de curso e turno, além de explicitar a forma de distribuição das vagas de acordo com o estabelecido pela lei 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio. 
 
Também estão detalhadas as informações sobre a documentação exigida para a matrícula para os estudantes que se inscreverem em cada uma das cinco modalidades de concorrência adotadas pela UFSCar no âmbito da mesma lei, que determina a reserva de 50% das vagas ofertadas.
 
CALENDÁRIO - Assim que forem divulgados os resultados do Enem´2016, o Ministério da Educação publicará o cronograma do SiSU, sistema por meio do qual os candidatos poderão fazer suas inscrições para concorrer às vagas ofertadas pela UFSCar, incluindo o Câmpus de Sorocaba, seja na modalidade de ampla concorrência ou nas modalidades específicas da lei 12.711/2012. O calendário completo das inscrições, juntamente com as datas de chamadas e matrículas, será divulgado juntamente com o edital de seleção para ingresso e todas essas informações estarão disponíveis também no site www.ingresso.ufscar.br.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar