Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< REGIÃO Audiência debate a queima de fogos de artifício em Votorantim

Publicada em 30/11/2016 às 08:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
A queima de fogos de artifício em Votorantim será o tema de uma audiência pública, promovida pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente, às 19 horas desta quarta-feira (30), no Sesi. O encontro é aberto a todos os interessados.
 
O tema será amplamente discutido nesta audiência por representantes de diversos segmentos da sociedade, entre eles, a Ordem dos Advogados do Brasil, líderes religiosos, de associações, conselhos municipais, entre outros. “Nosso objetivo é elaborar uma carta de recomendação e encaminhá-la à Câmara de Vereadores”, acrescenta o secretário de Meio Ambiente de Votorantim e presidente do Comdema, Ricardo Naccarati.
 
Segundo ele, de posse deste documento os vereadores devem avaliar a necessidade de criar uma lei que regulamente a queima de fogos de artifício em todo o município. “O documento vai trazer os pontos negativos e positivos sobre a soltura dos fogos de artifício”, diz.
 
O debate sobre a queima de fogos na cidade desenrola-se há vários meses. Em junho, por exemplo, o Comdema questionou mais de 300 frequentadores da 101ª Festa Junina Beneficente sobre o tema. Os conselheiros queriam saber a opinião das pessoas sobre a queima de fogos; se eles conheciam os impactos sociais e ambientais causados e se eram favoráveis ou contrários à soltura.
 
Já em agosto houve um seminário no Sesi onde o resultado do questionário foi apresentado. Especialistas – favoráveis e contrários – também foram convidados a debater o tema. “Os fogos de artifícios deixam os animais nervosos e apavorados. Por outro lado, são um atrativo e tradição na Festa Junina Beneficente”, conclui.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar