Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Universitários celebram Dia de Doar com arrecadação de alimentos e livros

Publicada em 24/11/2016 às 08:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O projeto “Engenhando para o Bem”, iniciativa da Faculdade de Engenharia de Sorocaba, para proporcionar melhor qualidade de vida, aproveita o Dia de Doar para envolver alunos, funcionários, docentes e comunidade em mais uma ação; até 29 de novembro, a Facens arrecada alimentos, livros e óleo de cozinha usado para entregar para ONGs da cidade e da região. Há dois pontos de coleta: no Smart Campus, as doações podem ser feitas das 9 às 19 horas e, na Atlética Facens, das 19 às 22h40. O óleo de cozinha será doado para o Coeso (Centro de Orientação e Educação Social), que utilizará na produção de sabão. Os mantimentos serão doados para a Associação Educacional Santa Rita de Cássia e os livros serão entregues para o cursinho popular da Faculdade de Direito de Sorocaba.

Alunos, professores e docentes da Facens podem ainda aproveitar para destinar créditos de notas fiscais para a ONG Pode Crer e para doar sangue no Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), junto ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, na avenida Comendador Pereira Ignácio, em dias previamente agendados. Quem quiser também pode fazer doações em dinheiro. Neste caso, a Facens duplicará o valor arrecadado e entregará a uma das entidades escolhidas pelo público por meio de uma votação no site www.facens.br . 
 
O DIA DE DOAR - “O Dia de Doar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. O movimento acontece em várias cidades brasileiras para tornar a sociedade mais generosa e solidária e a Facens não podia deixar de aproveitar essa oportunidade para mais uma ação social”, destaca Graziela Amanda Martins dos Santos, líder do Engenhando para o Bem. “Temos certeza de que será mais um sucesso”, completa Graziela, lembrando de outras conquistas do projeto, como  o plantio de 72 mudas nativas às margens do rio Sorocaba,  em cooperação com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura,  e a Campanha do Agasalho 2016, que destinou cerca de 350 peças para a Pastoral do Menor Habiteto e à Associação Pode Crer.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar