Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< REGIÃO Árvore de Natal gigante dá início à programação de fim de ano em Itu

Publicada em 15/11/2016 às 09:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Com toda a alegria que acompanha o espírito do Natal, quando se comemora o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Plaza Shopping Itu marcou o início das comemorações deste período especial com a inauguração da Árvore de Natal Gigante na sexta-feira, dia 11 deste mês. A inauguração deu-se às 20h30, em um evento que marcou o momento especial de acender as milhares de luzes, cuja a atração tornou-se ícone da “Cidade dos Exageros”.
 
Equivalente a um prédio de 28 andares e com exatos 84 metros de altura, a atração utiliza aproximadamente 7,5 mil lâmpadas, 12 quilômetros de cabos de aço e de energia elétrica, e 800 metros de mangueira de LED. São estes elementos que, somados, dão forma a um dos principais cartões postais de Itu, e, também, o mais fotografado da cidade no período natalino. Sua altura e localização permitem que a Árvore de Natal seja vista das principais rodovias que a cercam e de municípios vizinhos. 
 
O clássico da Literatura brasileira, que virou programa de TV e conquistou gerações, vai invadir o Plaza Shopping Itu. Neste fim de ano, o tema da cenografia principal de Natal será inspirado na obra de Monteiro Lobato: "O Sítio do Picapau Amarelo". Além da decoração, a programação do mês de novembro e dezembro traz atividades que remetem à temática, como Contação de Histórias e Oficinas de Culinária.
 
“O tema traz toda a magia da inesquecível obra e continua fazendo parte do mundo encantado de crianças e adultos. Na decoração, teremos cenários e atrações que valorizam a vida no interior e ressaltam a importância de Monteiro Lobato, que criou personagens inesquecíveis, atravessando gerações”, explica o gerente de marketing do Plaza Shopping Itu, Edgar Silveira. 
 
Na Praça de Eventos, os visitantes poderão fazer seus pedidos de presentes ao Papai Noel e passear pela Caverna da Cuca, ver Tia Nastácia no rancho preparando quitutes, muitos porquinhos no chiqueiro, uma horta repleta de repolhos, e estar próximos das personagens que fizeram parte da vida da infância dos brasileiros como a boneca Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta e Visconde de Sabugosa. 
 
O Sítio do Picapau Amarelo é uma série de 23 volumes de fantasia, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato entre 1920 e 1947. No ano de 2001 começou a ser exibida na Globo a segunda versão do programa. Em dezembro de 1979, a Unesco elegeu Sítio do Picapau Amarelo um dos melhores programas infantis do mundo. Acompanhe a programação das oficinas infantis e eventos exclusivos que serão realizados com a temática do Sítio do Picapau Amarelo. 
Inauguração da Árvore Gigante
 
As crianças já estão podendo fazer o pedido de presente ao Papai Noel desde o sábado (12) e, especilmente, tirando foto com o Papai Noel, em todos os dias, até 24 de dezembro, das 14 às 20 horas. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar