Domingo, 25 de Julho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE São Bento poderá disputar Copa do Brasil em 2017

Publicada em 07/11/2016 às 16:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Com a vitória do Santos por 2 a 1 diante da Ponte Preta, no último domingo (6), pelo Brasileirão, o clube praiano matematicamente se garantiu na Taça Libertadores da América 2017. Com o resultado, ele cede sua vaga na Copa do Brasil do ano que vem para o Esporte Clube São Bento. 
 
Por ter conquistado o quinto melhor lugar no Campeonato Paulista Série A1 2016, o Azulão Sorocaba teria direito a uma participação no torneio já que o vice-campeão, Audax, e o Corinthians, terceiro colocado, já estão garantidos no torneio. O Palmeiras, quarto colocado na classificação geral do Paulistão, não tem direito a vaga por já estar garantido na Libertadores. 
 
“Oficialmente, ainda não temos a confirmação da vaga do São Bento na Copa do Brasil 2017; mas, pelas circunstâncias, estamos na competição. É um fato inédito para o clube, já que ele nunca disputou tal campeonato”, comenta Márcio Rogério Dias, vice-presidente beneditino. 
 
A temporada 2017 será recheada de grandes competições para o Azulão de Sorocaba. Além do terceiro ano seguido garantido na elite do estadual, o clube disputará, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro Série C e, possivelmente, a Copa do Brasil, que dá, ao campeão, a chance de disputar a Taça Libertadores da América, o torneio sul-americano mais importante para os clubes brasileiros. 
 
“Com certeza será um ano de muito trabalho. Hoje, o Esporte Clube São Bento está participando de grandes campeonatos, para que seja cada dia mais conhecido e respeitado no meio do futebol”, comemora Márcio. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar