Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE Tite mantém base e chama Rodrigo Caio para Seleção

Publicada em 22/10/2016 às 06:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Conteúdo Estadão)
O técnico Tite anunciou ontem a lista de convocados da Seleção Brasileira para os duelos com Argentina e Peru, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas, para a Copa do Mundo de 2018, que serão disputados em novembro, e manteve a base da relação anterior, cuja novidade é apenas o zagueiro Rodrigo Caio e os jogadores que precisaram ser cortados dos confrontos com Bolívia e Venezuela, por estarem lesionados. 
 
Até por isso, a relação de Tite tem 24 nomes, ao contrário dos 23 usuais. Isso se dá pela situação indefinida do volante Casemiro, do Real Madrid, que ainda se recupera de lesão e voltou a ser chamado. Os outros nomes convocados que tinham sido cortados anteriormente foram o lateral-esquerdo Marcelo, também do Real Madrid, e o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique.
 
A dúvida envolvendo a disponibilidade de Casemiro também pesou para a presença de Rodrigo Caio na lista de convocados, o que deixou a Seleção Brasileira com cinco zagueiros chamados - o jogador são-paulino até iniciou a sua carreira como volante, depois passando a atuar mais recuado, e Tite resolveu apostar na sua versatilidade. 
 
Rodrigo Caio, aliás, não chega a ser uma novidade completa no curto período de Tite na liderança da Seleção. Logo na sua primeira lista como líder da equipe, o treinador chamou o são-paulino, que precisou ser cortado por causa de uma lesão, sendo substituído por Pedro Geromel. Agora, ele voltou a ser lembrado para a Seleção Brasileira. 
 
Assim como para os duelos anteriores, Tite chamou 24 jogadores, porque Paulinho estava suspenso do compromisso com a Bolívia. O único nome ausente daquela relação inicial, que depois precisou sofrer três cortes, foi o do meia Oscar. 
 
De resto, Tite manteve a base da convocação anterior da Seleção Brasileira, mostrando que, após quatro jogos e quatro vitórias, já tem uma base consolidada, que, inclusive, colocou a equipe na liderança das Eliminatórias e a levou a ascender para o terceiro lugar no ranking da Fifa, atualizado nesta semana. 
 
O duelo contra a Argentina está marcado para 10 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte, na primeira volta do Brasil ao palco da derrota por 7 a 1 para a Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. Depois, na madrugada do dia 15 para o 16, a Seleção vai encarar o Peru, como visitante, em Lima. 
 
 
LISTA DOS CONVOCADOS
 
Goleiros - Alisson (Roma), Alex Muralha (Flamengo) e Weverton (Atlético-PR).
Laterais - Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)
 
Zagueiros - Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
 
Meio-campistas - Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea)
 
Atacantes - Douglas Costa (Bayern de Munique), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Neymar (Barcelona).
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar