Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< BRASIL Temperatura sobe mais em quase todo o País nos próximos dias

Publicada em 19/10/2016 às 08:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Calor deve predominar até o final de semana (Fernando Rezende)
O calor mal chegou e muita gente começou a semana reclamando da grande elevação da temperatura, que se deu no fim de semana em todas as regiões do País. O horário de verão ajudou a aumentar o desconforto. A elevação da temperatura foi sentida especialmente nos Estados da Região Sudeste e da Centro-Oeste. No Nordeste, o calor de 40°C vem sendo registrado há varias semanas em locais do Piauí e do Maranhão.
 
Durante o fim de semana, um grande sistema de alta pressão atmosférica ganhou força e se estabeleceu sobre o interior do Brasil deixando o ar mais seco. Isto reduziu a nebulosidade e a chuva também sobre o Sudeste, sobre o Centro-Oeste e até em parte do Norte e do Sul do Brasil. Com menos nuvens e menos chuva, houve um aumento do número de horas com Sol forte. A falta de ventos frios de origem polar colaborou para a elevação da temperatura no Sul e no Sudeste.
 
FIM DE SEMANA - A chuva continua escassa até o fim da semana sobre a maioria das áreas do País. O Sol forte por várias horas vai garantir um grande aquecimento do ar. Até a tarde de sexta-feira (21), temperaturas extremamente elevadas vão continuar sendo observadas em muitos Estados de todas as Regiões.
 
A marca dos 40°C será superada em vários dias em muitos locais do interior do Nordeste, Norte e do Centro-Oeste e se pode chegar a este valor em algumas áreas do Sudeste, como na cidade do Rio de Janeiro e no oeste do Estado de São Paulo e no norte de Minas Gerais. A sensação térmica também poderá chegar ou superar os 40°C.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar