Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< REGIÃO Capão Bonito tem projeto pronto para nova pista de skate

Publicada em 06/10/2016 às 07:49
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
O prefeito Júlio Fernando e seu secretário de Governo, Mário Angelo Milani, confirmaram nesta semana que a Administração Municipal deixará um projeto pronto para implantação de uma nova pista de skate no Jardim São Francisco.
Segundo o prefeito Júlio Fernando, o objetivo não é só construir uma pista de skate ali, mas uma Praça de Lazer Multiuso, com arquibancada, quiosques, três banheiros (mulheres, homens e deficientes) e palco para apresentações musicais.
 
De acordo ainda com prefeito, a pista seguirá os padrões da construída na cidade de Apiaí, muito bem avaliada e que é, inclusive, cadastrada na entidade que coordena a modalidade. “A construção da pista permitirá que a cidade receba provas e eventos de um esporte que cada vez mais ganha adeptos no Brasil, o skate”, enfatizou o prefeito.
 
O projeto elaborado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento seguiu sugestões apresentadas pelos próprios skatistas locais e prevê vários espaços para manobras e dispositivos de segurança. “A pista terá iluminação adequada e até espaço para alimentação. Será uma pista referência na Região Sudoeste. O próximo prefeito - Marco Citadini - poderá executar o projeto inclusive em duas etapas”, explicou o prefeito Júlio Fernando.
 
O secretário Mario Milani aproveitou para também explicar por quê a pista antiga no Parque das Águas não for reformada: “A pista foi construída num local inadequado. Além disso, ela não tem como ser ampliada e a Prefeitura não pode correr o risco de investir mais dinheiro num local que não oferece viabilidade de um projeto melhor elaborado”, ressaltou o secretário.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar