Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE São Bento aplica goleada história no Atlético, 9 a 1 no derbinho

Publicada em 27/09/2016 às 07:22
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Ubiratan Vieira)
Ontem no CIC, o São Bento aplicou uma goleada histórica no rival Atlético Sorocaba, 9 a 1 pela 20ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista sub-20. Numa comparação, o jogo reflete um pouco do momento atual dos dois times da cidade no principal. 
 
O São Bento, que no principal está na Série C do Brasileiro e disputa com consistência o Paulistão, há pouco mais de um ano tem uma parceria vindoura  com o CFA Ki Gol, com bons resultados, alguns atletas já treinando com o profissional e uma equipe, e conta hoje com praticamente quase todas as categorias, do sub-11 ao sub-20; são mais de 300 garotos jogando vários torneios, inclusive, a Copa São Paulo Juniores.
 
O Atlético, que vem caindo no principal ano a ano, saiu de uma primeira divisão para uma Série A-3 depois de uma péssima campanha neste ano na A-2, onde teve cinco treinadores em quatro meses, vai mal na base. Embora tenha um dos melhores CTs do País em Ipanema das Pedras, e que já recebeu uma seleção de Copa do Mundo, neste sub-20 fez duas parcerias, ambas com resultados muito ruins até agora – Osasco Audax e agora com o Ecus Suzano. Tem uma das piores campanhas do estadual sub-20.
 
O JOGO – Com menos de 50 pessoas vendo o derbinho no CIC, a partida começou 33 minutos atrasada por falta de policiamento. Foi preciso a chegada da Guarda Civil Municipal para começar o jogo. Quando a bola rolou, o São Bento Ki Gol tomou conta da partida e fez 3 a 0 logo no primeiro tempo, gols de Maurício aos 7 e 40 minutos e Cabanas aos 46. No segundo tempo, o Azulãozinho não diminuiu o ritmo e marcou mais seis gols, fechando em 9 a 1, gols de Vinicius aos 14, Cabanas aos 20, Isaque aos 26, Cabanas outra vez aos 34, Isaque novamente aos 38 e, fechando a goleada, Alisson aos 45 do segundo tempo. Breno marcou o gol solitário atleticano aos 19 do segundo tempo.
 
Com esse resultado, o São Bento mantém-se em sexto lugar com 26 pontos, e o Galinho é o lanterna do grupo 2 com 13 pontos. Na próxima rodada, o Bentinho pega no dia 1º a Ponte Preta em casa, e no mesmo dia o Galinho enfrenta a Itapirense fora.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar