Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Eventos comemoram os 10 anos do curso de Turismo da UFSCar

Publicada em 20/09/2016 às 07:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Até a próxima quinta-feira (22), o Câmpus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove eventos em comemoração aos 10 anos do seu curso de Bacharelado em Turismo. Nesta segunda-feira (19), teve início a “Mostra de vídeos”, com projeções de filmes e documentários que abordam questões sobre o futuro do turismo e sobre o mercado de trabalho e campos de atuação dos turismólogos. A mostra pode ser visitada até depois de amanhã, das 12 às 14 horas, no Laboratório de Turismo (LabTur), localizado no edifício ATLab do Câmpus, situado na Rodovia João Leme dos Santos (estrada Sorocaba-Salto de Pirapora).
 
Quinta-feira (22), das 13 às 17 horas, alunos e ex-alunos do curso de Turismo da UFSCar participam do “TURneio”, competição que terá como tema a economia criativa e que estimulará os participantes a pensarem em soluções inovadoras para o setor turístico. Encerrando as comemorações, a partir das 17 horas, alunos, ex-alunos, docentes do curso e demais membros da comunidade universitária se reunirão na área de vivência do Câmpus para confraternizar e comemorar a primeira década de formação de bacharéis em Turismo pela UFSCar Sorocaba.
 
O CURSO - O curso de Bacharelado em Turismo da UFSCar Sorocaba tem como um de seus princípios formar profissionais preparados para atuar nas diversas áreas do setor, capazes de identificar o potencial turístico de uma região, bem como desenvolver e gerenciar projetos turísticos, com o diferencial de uma sólida formação voltada ao planejamento e organização, especialmente sob os pontos de vista natural e histórico-cultural.
 
De natureza inovadora, o curso abrange o estudo sobre patrimônio, comunidades locais, planejamento turístico, gerenciamento da visitação em áreas naturais, organização do turismo em locais de interesse histórico-cultural, cartografia e geotecnologias aplicadas ao turismo e elaboração de projetos, além das disciplinas voltadas à gestão de empresas turísticas, políticas públicas, organização de eventos, agenciamento, hotelaria, meios de hospedagem e gastronomia, dentre outras. Também há a oferta de disciplinas optativas, visando a complementação da formação, de acordo com a área de maior interesse do aluno. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar