Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Campus Sorocaba da UFScar sedia a III Jornada Educação

Publicada em 18/09/2016 às 09:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Durante os dias 19 e 20 deste mês, o Campus Sorocaba da UFSCar sedia a "III Jornada Educação de Jovens e Adultos para além dos muros da escola na perspectiva da pedagogia Freireana". A Jornada é aberta para educadores, estudantes, gestores, pesquisadores e pessoas interessadas na temática.
 
O evento terá lugar no auditório do Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS), das 19 às 22h30. Após o encerramento, haverá entrega de certificado de participação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://goo.gl/eFfpzO.
 
A programação desta segunda-feira (19) traz uma mesa-redonda com o tema "Pesquisas na EJA e sua interface com a Pedagogia de Paulo Freire", contando com a presença das convidadas, professora Ana Maria de Campos, do Grupo de Pesquisa Educação, Comunidade e Movimentos Sociais (Gecoms-UFSCar), e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada, da Universidade Estadual de Campinas (Gepec-Unicamp); professora Noêmia de Carvalho Garrido, do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Social e Ação Comunitária, do Centro Universitário Salesiano (Gepesac – Unisal); e a professora Rosa Aparecida Pinheiro, do Departamento de Ciências Humanas e Educação da UFSCar (DCHE). 
 
A coordenação será feita pela professora Dulcinéia de Fátima Ferreira, do Grupo de Pesquisa Educação, Comunidade e Movimentos Sociais, do Campus Sorocaba da UFSCar. Ainda no dia 19, haverá o lançamento do livro "Pedagogia Social: a EJA para além dos muros da escola: perspectiva da Educação Social".
 
Na terça-feira (20), a programação contará com duas mesas-redondas; a primeira delas, com o tema "Experiências educativas na EJA: trajetórias de educandos, educadores e estagiários do curso Pedagogia em busca de uma educação como prática da liberdade", contará com a presença da professora Maria Regina Rossetto Solano, da ETEC "Rubens de Faria e Souza", de Sorocaba; professora Sueli Vicentina de Oliveira e professor Júlio César Parra, e, ainda, das estagiárias Catarina Solla de Oliveira e Arielly Ferreira Tavares, e dos ex-alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Marlene Alves Cardoso e João Aparecido Almeida do Nascimento, com a coordenação da professora Dúlcinea de Fátima Ferreira. A outra mesa-redonda apresentará o tema "Experiências educativas na EJA inspiradas em Paulo Freire".
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar