Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO `Aulão na Praça´ protesta contra corte na Educação

Publicada em 02/09/2016 às 07:25
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Os alunos do Câmpus de Sorocaba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que funciona no bairro de Santa Rosália, na sede do Núcleo de Extensão de Educação, Tecnologia e Cultura da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), vão realizar um “Aulão na Praça” nesta sexta-feira (2). 
 
A aula está prevista para começar às 18 horas na praça da Bandeira e o ato, segundo os alunos que o organizam, tem o objetivo de protestar contra os cortes orçamentários no no IFSP e contra a PEC 241/2016, em tramitação pelo Congresso Nacional e que prevê congelar os investimentos do governo federal, inclusive na área da Educação, por 20 anos para pagamento da dívida pública. 
 
MAIS ATOS - Na terça-feira (30), alunos do IFSP estiveram na Câmara de Vereadores para protestar. Falando em nome dos alunos, Alexia Maria Notario Nascimento apontou para os cortes na ordem de R$ 4 bilhões na Educação promovidos pelo presidente Michel Temer e que, segundo os estudantes, afetariam diretamente o Instituto. Alexia também solicitou o apoio dos vereadores contra a Proposta de Emenda Constitucional 241, estabelecendo teto para os gastos públicos. Essa medida, segundo os estudantes, caso seja aprovada irá cortar recursos da educação.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar