Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Smart Campus Facens recebe prêmio Top Educacional 2016

Publicada em 16/08/2016 às 09:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
O programa Smart Campus, da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), conquistou o primeiro lugar no Prêmio Top Educacional “Professor Mário Palmério”, depois de superar outros 193 projetos inscritos. Desenvolvido há quase dois anos, o projeto incentiva os alunos a criarem soluções e conceitos que podem ser aplicados no contexto urbano e serve como um laboratório de testes de prototipagem, implementação, análises e replicações de ideias para Cidades Inteligentes, que buscam melhorias para o Brasil. 
 
Desde sua fundação, o Smart Campus contou com mais de 100 alunos dos cursos de Engenharia e Tecnologia em Jogos Digitais, impactando outros 2,5 mil estudantes e cerca de mil pessoas da comunidade. “O principal objetivo é formar profissionais com foco na criação de propostas e soluções que possam melhorar a convivência nas cidades. O Prêmio Top Educacional é um reconhecimento a todo o trabalho realizado e também um orgulho”, declara a coordenadora do projeto, Luciana Gomes. 
 
Regiane Relva Romano, coordenadora geral do Smart Campus, ressalta que o prêmio é uma coroação do trabalho de professores, alunos, diretores e de mantenedores que têm uma visão inovadora e estão na vanguarda da educação, formando profissionais com visão holística, atualizados com os novos conceitos sociais e ambientais e preparados para a nova economia do compartilhamento e dos bens comuns, para atuar e contribuir, de forma cidadã, no ambiente dinâmico, multidisciplinar e diversificado do mercado de trabalho. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar