Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Feira de Profissões recebe mais de cinco mil visitantes

Publicada em 13/08/2016 às 07:04
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Secom)
Os números finais só serão conhecidos após o fechamento oficial, mas os dados preliminares indicam que a 8ª edição da Feira de Profissões deverá ter o maior público de todas. Em 2015, durante os dois dias, o evento fechou com um público de aproximadamente cinco mil pessoas, já que mais de 1,2 mil currículos foram recebidos pelo PAT e agências de emprego participantes.
 
Às 17 horas desta sexta-feira (12), a movimentação pelos estandes das instituições participantes e nas salas de palestras já apontavam que pouco mais de cinco mil pessoas já haviam passado pelo local. No turno da noite, fora o público em geral, houve programação para receber várias classes de estudantes do Ensino Médio de escolas públicas.
 
Os espaços mais procurados por quem foi à Feira, principalmente pelos jovens, foram os estandes das agências que recebiam currículos e das universidades e instituições de Ensino Técnico e Superior. As salas de palestras, principalmente aquelas com conteúdo vocacional, registraram movimentação intensa em todos os horários oferecidos.
 
Embora também contasse com a presença de público de uma faixa etária maior, a movimentação mais expressiva ficou por conta de jovens que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio. A Feira tem o principal objetivo de ajudá-los na difícil decisão da escolha da carreira profissional a seguir.
 
Fora os estandes de empresas e escolas, com a exposição de opções de cursos disponíveis, o público pôde conferir palestras e apresentações de experiências práticas para conhecer melhor as profissões. As palestras vocacionais oferecidas trouxeram temas como “Mercado e Profissionalização”, “Desenvolvimento para Escolha da Carreira Profissional”, “A Engenharia Abrindo Portas para o Mundo”, “Panorama do Desenvolvimento de Jogos no Brasil”, entre outros.
 
Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a 8ª edição da Feira de Profissões só foi possível graças à parceria com diversas empresas, instituições de ensino Técnico e Superior, e, ainda, entidades sociais e educacionais municipal, estadual e federal.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar