Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE Azulão buscará o ataque, mas sem descuidar da defesa

Publicada em 28/07/2016 às 07:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
O São Bento faz nesta quinta-feira o treino que define o time para a partida contra o Brusque, no sábado (30), às 17 horas, no CIC, em Sorocaba, pela segunda e decisiva rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O treinador falou ontem do jogo. Paulo Roberto disse que o empate sem gols fora de casa pouco mudou para os planos do Azulão. "Não mudou muito (para sábado). Jogamos por uma vitória simples. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil como foi lá, mas acreditamos no grupo e nesta classificação", disse o treinador.
 
Em relação à postura do time e do adversário para esta decisão, o técnico não crê que o Brusque venha a Sorocaba para jogar retrancado e explorar os contragolpes. "Não sei não (se os catarinenses jogarão atrás). Não jogamos assim lá e saímos para o jogo. É difícil prever a postura deles (Brusque), só mesmo quando o jogo começar. Vamos aguardar", assinalou.
 
ATACAR SEM DEIXAR ESPAÇO - O São Bento tomou somente um gol em sete partidas, com um estilo de jogo mais compactado que evita "buracos" para o adversário. Porém, neste jogo, um gol pode complicar, pois os catarinenses têm a vantagem do empate com gols. O treinador falou dessa situação, tendo em vista que o time precisará mais da posse de bola para atacar e marcar os gols que lhe deem a classificação. 
 
"Vamos trabalhar algumas situações de jogo, e só depois da postura deles em campo, aí sim, definirmos a nossa postura. Porém não poderemos abrir mão de buscar o gol do adversário", comentou. Segundo Paulo Roberto, o meia Giovani e o atacante Magrão farão parte do grupo que vai para o jogo, mas não definiu se vão começar jogando e falou do caráter de decisão: "Não definimos se entram jogando ou como opções. O grupo 'tá' consciente de que é um jogo decisivo e, se chegamos até aqui, mesmo com as dificuldades, temos de almejar algo mais". O meia Guilherme Garré, que volta de suspensão automática, pode atuar contra o Brusque. O lateral-direito Valdir segue entregue ao Departamento Médico e deve ficar várias semanas fora por conta de uma lesão muscular.
 
CASA CHEIA - A diretoria espera mais de 4 mil pessoas e para isso faz estas duas promoções: ingressos a R$ 20 para as arquibancadas para torcedores que comprarem antecipadamente com uma camisa azul ou do Bentão, ou dois ingressos por R$ 30.
 
 
Números antes da 
decisão de sábado
 
Na temporada, o São Bento fez 27 pontos em 16 jogos do Paulistão: sete vitórias, seis empates e três derrotas, 21 gols marcados e 13 gols sofridos. Na Série D, são 13 pontos em sete jogos: quatro vitórias, dois empates e uma derrota, sete gols marcados e um sofrido - 72,2% de aproveitamento. Em toda a temporada o time de Sorocaba totalizou 41 pontos em 23 jogos: 11 vitórias, oito empates e quatro derrotas, 28 gols marcados e 14 sofridos - 60,6% de aproveitamento dos pontos.
 
O Brusque jogou o Catarinense e somou 24 pontos em 18 jogos, seis vitórias, seis empates e seis derrotas, 23 gols marcados e 26 sofridos. Neste Brasileiro da Série D, são dez pontos em sete jogos, duas vitórias, quatro empates e uma derrota, marcou sete e sofreu dois gols. Na temporada, o time quadricolor do Vale do Itajaí totalizou 34 pontos em 25 jogos, com oito vitórias, dez empates e sete derrotas, 30 gols marcados e 28 sofridos, e um aproveitamento dos pontos de 45,8%.
 
BENTO X SC - Em Campeonatos Brasileiros, o São Bento leva vantagem nos números contra times catarinenses. Desde 1979, são quatro jogos, com duas vitórias do São Bento e uma dos catarinenses e um empate. O Bentão fez cinco gols e tomou dois. Em 1979, o primeiro jogo e derrota por 2 a 0 para o JEC, em Joinville, por 2 a 1. No mesmo ano, vitória por 2 a 0 contra o Figueirense, em Sorocaba. Em 1983, pela Taça de Prata, nova vitória do São Bento, agora por 2 a 0 contra o Criciúma, em Sorocaba.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar