Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Novos professores da 'Escola em Tempo Integral' terão curso de formação

Publicada em 25/07/2016 às 14:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Secom)
Os 167 novos Professores de Educação Básica (PEB I), que atuarão nas 18 unidades da Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral, terão de 3 a 8 de agosto um curso de formação. Os profissionais participarão do curso de acordo com o horário de trabalho de cada um, pela manhã ou à tarde. Os encontros serão no prédio da Escola em Tempo Integral da Escola Municipal “Hélio Rosa Baldy”, que fica na Rua Tarcizo Geraldo Dario, no Jardim São Guilherme.
 
No primeiro dia do encontro, os novos professores terão palestras sobre os seguintes temas: Concepção e Metodologia de Escola em Tempo integral, com a professora Waldirene Malagrine Monteiro; Plataforma Escola em Tempo Integral – EAD, com professor Luís Gustavo Maganhato, e concepção de trabalho no eixo estruturante Desenvolvimento Pessoal e Social, com a professora Conceição Gazzi.
 
No dia 4 acontecem as palestras Pensamento Científico: Educação Ambiental – Concepção, com o professor Rafael Castellari, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema); Experimentos: Robótica – Concepção, com o professor Antônio Cesar Germano Martins; Pensamento Científico: Educação Ambiental, com professor Rafael Castellari, e Experimentos: Robótica, com professor Antonio, da Universidade de São Paulo (USP).
 
Dia 5, as palestras terão os temas: Experiências Literárias, com professor Pedro Luís Rodrigues; Acompanhamento Pedagógico – Protagonismo Infantil, com a professora Daniele Ponti, e Acompanhamento Pedagógico – Apoio Pedagógico, com a professora Magali Prieto.
 
Na segunda (8) o destaque será Alfabetização Matemática, com as professoras Bianca Barrochelo Caiuby e Kátia Regina S. Silveira, e na terça-feira, dia 9, Fruição Estética, com a professora Margareth Pedroso. Já no dia 10 de agosto os professores se apresentam em suas referidas unidades, para início das atividades docentes no Ensino Fundamental em Tempo Integral, logo no dia seguinte.
 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar