Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE Em data histórica, Cidade recebe Tocha Olímpica hoje

Publicada em 17/07/2016 às 07:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Giovanine Gavio iniciou a maratona em abril na Grécia
O dia de hoje entra para a história de Sorocaba, que é uma das 329 do País escolhida, neste ano de Jogos Olímpicos marcados para 5 de agosto no Rio de Janeiro, para receber a passagem da tradicional Tocha Olímpica, que atravessa neste domingo as ruas da cidade.
 
A chama olímpica vai percorrer 12,4 km, começando na Avenida Isoraida Marques Peres, no Parque Campolim, às 8h08, até o Parque das Águas, cruzando locais de grande concentração de público e encontrando pontos históricos do município como o Palacete Scarpa, o Mosteiro de São Bento e a Estação Ferroviária. Segundo os organizadores, 20 ruas e avenidas foram inseridas na passagem. A tocha passará pelas vias Barão de Tatuí, Cesário Mota, São Bento, XV de Novembro, Souza Pereira, Afonso Vergueiro, Dr. Álvaro Soares, Francisco Scarpa, Armando Zuliani, Eurides Fogaça, General Osório, Adhemar de Barros, Maciel Baião, Ipanema, José Joaquim de Lacerda, João Ribeiro de Barros, Luzerne Proença Arruda, Joaquim Ferreira Barbosa e Professora Olímpia Prestes.
 
ESTRUTURA PRONTA - Vários setores da Prefeitura foram envolvidos para o evento, com a formação de uma Força-Tarefa da Cidade, formada por funcionários públicos e autoridades de segurança municipal. A segurança ficará por conta da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com a utilização de câmeras e efetivos nas duas horas e 30 minutos da passagem. Segundo a Urbes, as vias que receberão o itinerário terão proibição de estacionamento e, no momento da passagem, ficarão bloqueadas ao tráfego de veículos, e o transporte coletivo terá desvios nas linhas que utilizam as ruas envolvidas.
 
CULTURA-ESPORTE – Em uma parceria do Sesc com a Secretaria da Cultura (Secult), o Parque das Águas receberá, às 10h, um show da Banda Ôncalo; e no acendimento da pira, apresenta-se o grupo Silver Rocks, que tocará títulos do pop rock internacional para os espectadores, das 11h às 12h.
 
NA REGIÃO - A tocha terá Sorocaba como sua 76ª parada no País e neste mesmo dia passará por Lençóis Paulista, Botucatu e Bauru; passará por outras cidades da região como Tatuí, Itapetininga e Itu. 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar