Sábado, 31 de Julho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< ESPORTE Após bom empate em Minas Gerais, Azulão quer carimbar vaga em casa

Publicada em 05/07/2016 às 07:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Jesus Vicente)
O empate sem gols fora de casa, contra o Villa Nova-MG, no domingo, em Nova Lima-MG, foi recebido como um bom resultado pelo São Bento. O comando técnico do Azulão inicia nesta terça-feira os treinamentos, visando à partida de domingo que vem, às 11h, no CIC, contra a Portuguesa, onde a meta é vencer e assegurar de forma definitiva a vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
 
Com o empate por 0 a 0 contra o time mineiro, e a vitória do São José, no Rio de Janeiro, por 2 a 0 contra a Portuguesa-RJ, o São Bento manteve-se na liderança do grupo A-14, com sete pontos, à frente do Villa Nova-MG com seis, e São José-RS e Portuguesa-SP, quatro pontos. Além de São Bento x Portuguesa, a quinta rodada marca no domingo (10), Villa Nova x São José, em Minas. Na última rodada, dia 17 de julho, jogam, São José-RS x São Bento (Porto Alegre), e Portuguesa x Villa Nova (Rio).
 
Para o treinador do São Bento, Paulo Roberto, o empate fora de casa foi um bom resultado. “Quando se está na frente numa competição difícil como é o Brasileiro e se empata fora, o empate deve ser encarado como um bom resultado. Mas fomos a Minas para buscar a vitória, pois até hoje não sei a fórmula de se jogar para empatar”, disse o treinador na entrevista para a imprensa.
 
Paulo Roberto ficou satisfeito com a produção do time na marcação, que, com Felipe Recife, Maicon e Leandro Melo mais trás, e um time mais compactado, conseguiu parar a principal virtude do Villa Nova, que é a velocidade, muito usada em Sorocaba na derrota por 1 a 0. “Com isso, neutralizamos o contragolpe deles e com o Jô mais à frente procuramos dar mais rapidez para a bola chegar na frente (para Wilson Junior e Cavalo). Nosso time cumpriu à risca, não tomamos sufoco como eles (Villa Nova) pretendiam e ainda tivemos algumas chances para ganhar o jogo”, analisou o treinador.
 
Para o treinador, pela dificuldade e equilíbrio do grupo é preciso pensar jogo a jogo. “Temos que pensar na Portuguesa agora que é outra boa equipe, um outro jogo”, lembrou o treinador. No jogo de ida, no Rio, o Bentão venceu a Lusa por 1 a 0 em São Januário. “Não tivemos tempo para conhecer melhor o time quando montamos e estamos realizando isso durante a competição, mas vamos para o jogo de domingo para buscar um bom resultado e, quem sabe, definir essa classificaçao”, disse o técnico.
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar