Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< REGIÃO Prefeitura e Sesi firmam parceria para formação de atletas em Itapetininga

Publicada em 14/06/2016 às 14:28
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Divulgação)
O prefeito Hiram Jr. assinou convênio com o Sesi de Itapetininga para a realização do projeto `Atletas do Futuro’, que vai atender 300 crianças do Município, de 6 a 17 anos, em seis modalidades: Futsal, Judô, Handebol, Natação, Luta Olímpica e Futebol. Hiram foi à cerimônia que celebrou o convênio e destacou a importância dessa parceria: “O esporte é a maior ferramenta social da Humanidade. Através do esporte, crianças e adolescentes podem aprender noções importantes de convivência e de respeito ao próximo e à diversidade. Por isso, é com muita alegria que assinamos esta parceria com o Sesi de Itapetininga, uma instituição séria e que dispensa qualquer apresentação. Gostaria de agradecer ao pessoal do Sesi pela ótima recepção aos nossos jovens e ao trabalho sério que vem sendo realizado”, destacou ele.
 
A solenidade no auditório do Sesi também contou com a participação de vários alunos, do diretor Benedito Sampaio e do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Osmar Thibes Filho, que ressaltou a função social do projeto. “A ideia não é formar apenas atletas, mas grandes cidadãos. Os alunos do projeto têm uma grande oportunidade de aprenderem bastante, além de estar na mão de grandes profissionais. É muito bom poder celebrar uma parceria que pensa primeiro na formação sócio-educativa das nossas crianças e adolescentes”, ressaltou Thibes.
 
Essa parceria entre Prefeitura e Sesi de Itapetininga tem o apoio da Padaria São João e também da GDBR Toyoda, empresas que ajudam a viabilizar o projeto.
 
PROGRAMA `ATLETAS DO FUTURO´ - O Programa “Atletas do Futuro” trata-se de um serviço do Sesi-SP na área de formação sócio-esportiva que promove o incentivo à prática esportiva e à disseminação dos valores do esporte para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento do futuro cidadão.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar