Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< REGIÃO Assembleia Legislativa aprova inclusão de Itapetininga na Região Metropolitana Itapetininga passa a ser o vigésimo-sétimo município da RMS. Entre os principais benefícios, está a gratuidade no transporte intermunicipal para estudantes

Publicada em 09/06/2016 às 06:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(AI/PMI)
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na noite desta terça-feira (7) o projeto de lei complementar que inclui o município de Itapetininga na Região Metropolitana de Sorocaba de maneira definitiva. Agora, o projeto está sendo encaminhado ao governador Geraldo Alckmin para a sanção da lei, que deve acontecer nos próximos dias. O prefeito itapetiningano Hiram Júnior comemorou a notícia ontem destacando que “é uma grande notícia para Itapetininga. Lutamos muito para que isso pudesse acontecer. Estivemos várias vezes em São Paulo, para tentar acelerar a votação e, Graças a Deus, tudo deu certo. Agora, é o momento de arregaçar as mangas e trabalhar para recuperar o tempo perdido. Ontem à noite, voltei mais feliz de São Paulo”, afirmou Hiram Jr., que esteve presente na sessão da Assembleia Legislativa para acompanhar a votação de perto.
 
Entre os principais benefícios de integrar-se à Região Metropolitana de Sorocaba, estão a atração de empresas e mão de obra para os municípios e a descentralização de investimentos. Há também, o aumento do limite para financiamento do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, gerando mais empregos e desenvolvimento. Além disso, a tão esperada gratuidade na integração do transporte intermunicipal para estudantes, idosos e PcD (Pessoas com Deficiência).
 
O secretário municipal do Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, Renato Coelho, também destacou a importância de Itapetininga para a RMS: “A entrada de Itapetininga fortalece muito Região Metropolitana de Sorocaba. Nossa atuação no setor do agronegócio é imensa, temos um dos maiores PIBs agrícolas do Estado de São Paulo e lideramos a geração de empregos neste setor no mês de abril em toda a região, ou seja, também estamos ajudando a Região Metropolitana de Sorocaba a crescer mais ainda”.
 
A RMS - A Região Metropolitana de Sorocaba concentra uma população aproximada de 1,7 milhão de habitantes e conta com os municípios de Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Votorantim e, agora, Itapetininga.
 
O prefeito Hiram Jr também reiterou o bom momento vivido pelo município de Itapetininga, acrescentando que “a cidade já apresentou uma melhora significativa e essa notícia da entrada na RMS vem de encontro a essa retomada de crescimento que passa Itapetininga. Apesar da crise no Brasil, estamos conseguindo contratar mais do que demitir, novos empreendimentos estão chegando e tenho certeza que, a parir dessa notícia, o desenvolvimento da nossa cidade vai acelerar, com a atração de novas indústrias e novas oportunidades de negócios”.  
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar