Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< REGIÃO Chuva e cheia do rio Tietê inundam cidades da região

Publicada em 09/06/2016 às 05:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
As chuvas de outono elevaram em três metros o nível do rio Tietê, e as águas invadiram áreas urbanas em quatro cidades do interior paulista. Em Tietê, grande parte da Avenida Fernando Costa foi alagada. Casas e comércios foram tomados pelas águas. A maioria dos moradores trancou o imóvel e se refugiou em casa de parentes. 
 
Uma indústria de flocos de arroz deu folga aos funcionários. “Estamos parados desde a tarde de terça-feira (7) e não sabemos quando vamos voltar”, disse o mecânico industrial Valdemar Zamuner. Segundo ele, essa é a terceira enchente do ano; as duas anteriores foram em janeiro, mas é a primeira em junho desde 1983.
 
Já em Salto, o rio Tietê cobriu parte da Rua Vinte e Quatro de Outubro, interditando o acesso ao Estádio do Avenida. Algumas famílias negaram-se a sair das casas e permaneciam ilhadas. De acordo com o aposentado Bruno Pavani, na terça-feira, a Defesa Civil tinha alertado os residentes sobre o risco de inundação. 
 
O complexo turístico da cachoeira, onde fica o Memorial do Rio Tietê, estava interditado. As águas passavam sobre a Ilha dos Amores, uma das atrações. Em Porto Feliz, a água atingiu ruas e casas do Jardim Vante. Em Barra Bonita, a abertura da hidrelétrica de mesmo nome elevou o nível do rio e as águas invadiram a Avenida Pedro Ometto. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar