Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Crianças têm aula sobre meio ambiente ao ar livre

Publicada em 25/05/2016 às 06:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Secom)
Em vez de sala de aula, alunos do Colégio Iguatemi e da EE “Prof. Flávio Gagliardi” tiveram nesta terça-feira (24) uma aula sobre meio ambiente ao ar livre. O local escolhido foi a Praça da Biodiversidade, cenário ideal para as atividades do evento “Conectando rios, peixes e pessoas”. 
 
A programação foi organizada pela Secretaria do Meio Ambiente para comemorar o Dia Mundial da Migração de Peixes, neste dia 24. Trata-se de uma iniciativa global, com atividades em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar quanto aos impactos ecológicos do represamento dos rios, sobre os peixes migratórios.
 
“Essas atividades fazem parte de um evento mundial, em que Sorocaba está participando junto a outras 70 cidades. A ideia é fazer com que as pessoas pensem um pouco sobre a importância da biodiversidade no rio e os impactos negativos da interferência humana nos leitos dos rios”, afirma o chefe de Educação Ambiental, Rafael Castellari.
 
Para a coordenadora pedagógica do colégio, Patrícia Eiras, a atividade é muito interessante. “Os nossos alunos de 3 a 10 anos de idade têm aula de Educação Ambiental e a própria escola tem um espaço verde bacana para desenvolver atividades. Acho muito bacana essas saídas pela cidade com o intuito pedagógico”, destaca.
 
A professora de Educação Ambiental, Giuliana Metidieri, que também acompanhou os alunos, estava confiante na aprendizagem deles. “Esta turma já aprendeu sobre os biomas brasileiros. Na semana passada, trabalhei o Cerrado e, na próxima, será a Mata Atlântica. Eles gostam dessas atividades fora da sala de aula.”
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar