Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< REGIÃO Boituva faz entrega de 4 academias ao ar livre

Publicada em 24/05/2016 às 06:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Acompanhado de assessores e familiares dos homenageados, o prefeito Edson Marcusso oficializou a entrega de mais quatro academias ao ar livre em diversos bairros do município de Boituva. A maratona de entrega começou com a inauguração da Academia “Paulo Galdino Vieira”, no Jardim das Palmeiras. Mais tarde, o prefeito também entregou as academias “Rute Neves”, na Vila São Vicente de Paulo; a “Evilásio dos Santos Messias”, no De Lorenzi, e a Academia da Saúde “Laura de Sousa Silva” (Santa Rita).
 
Com estas quatro, o número de academias implantadas pela Prefeitura de Boituva já chega a dez. Somente nesta gestão, foram colocadas em funcionamentos sete academias, contando com a Academia da Saúde. “Certamente, um investimento que gera saúde e qualidade de vida para a população, porque a população tem oportunidade praticar exercícios físicos e também ter convívio com outros usuários que utilizam o espaço”, disse o prefeito.
 
Além das quatro academias, a Prefeitura prosseguiu com as inaugurações, entregando nos últimos dias e duas outras obras. A primeira foi a cobertura da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal “Luiza Holtz Primo”, no bairro Santa Adélia, construída em convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e a outra a revitalização da praça Olympio Leite, popularmente conhecida como praça do Arvão, no Parque Nossa Senhora das Graças. O local ganhou piso de concreto intertravado, duas quadras poliesportivas e total acessibilidade, além de uma academia ao ar livre. 
 
CRECHES, CRAS E AMPLIAÇÃO DO PAÇO – Por outro lado, nesta quarta-feira (25), serão realizadas mais duas inaugurações. a primeira será a do Centro de Educação Infantil do Parque Ecológico, que receberá o nome da “Professora Ana Cristina Favoretti da Silva” e terá quase mil metros quadrados de área construída para abrigar moderna estrutura, além do novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social do Novo Mundo (Cras Novo Mundo).
 
Para o dia 3 de junho, está prevista a entrega da obra de ampliação e modernização do Paço Municipal, como parte de um investimento de mais de 3,6 milhões de reais, viabilizados pelo Programa de Modernização de Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), do BNDES. Paralisadas desde 2011 por dificuldades no cumprimento dos critérios do programa, a Prefeitura somente retomou o projeto em 2013, quando o governo do prefeito Edson Marcusso conseguiu vencer as dificuldades técnicas e burocráticas para sua viabilização.
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar