Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Fundo Social de Solidariedade oferece três cursos gratuitos

Publicada em 23/05/2016 às 14:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Zaqueu Proença/Secom)
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba promove três cursos gratuitos de capacitação. Dois deles: “Introdução ao Facebook para Empresas” e “Manipulação de Alimentos”, estão com inscrições abertas a partir desta terça-feira (24). O terceiro, de “Costura e Moda – módulo calça feminina”, terá inscrições liberadas em 6 de junho. As iniciativas são em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e da Saúde (SES).
 
Facebook
 
O curso “Introdução ao Facebook para empresas” acontecerá no dia 7 de junho, na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), ministrado por técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP).
 
Entre os temas abordados estão as principais informações sobre Facebook e seu uso para empresas; diferenças entre perfil de usuário e fanpage; e funcionalidades iniciais como: estatísticas, guia de como criar a página, informações, timeline, gerenciamento da página e divulgação.
 
Para efetuar a inscrição, até o dia 31 de maio o interessado deve comparecer à Uniten do Éden, localizada na R. Bonifácio de Oliveira Cassú, 751 – Éden. É preciso apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Mais informações: (15) 3325.4373.
 
Alimentos
 
O curso “Manipulação de Alimentos” é voltado especialmente aos artesãos que possuem barracas de alimentação nas feiras da cidade e para entidades assistenciais que manipulam alimentos em festas beneficentes e eventos. O curso acontecerá no dia 8 de junho, às 9h no Salão Verde a unidade Seminário, localizado na Av. Eugênio Salerno, 140 – Centro.
 
O curso ficará a cargo da equipe da Vigilância Sanitária, que vai abordar as boas práticas de manipulação de alimentos, com ênfase na procedência e qualidade da matéria prima, higiene dos manipuladores e do local de manipulação e conservação dos alimentos, bem como de doenças veiculadas pelos alimentos e água impróprios ao uso humano.
 
Também há 50 vagas disponíveis e as inscrições ocorrem até o dia 31 de maio, na Uniten, que fica na Avenida General Osório, 1.840 – Altos do Trujillo. No ato, é preciso apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Mais informações pelo telefone (15) 3316.1661.
 
Moda
 
O terceiro curso gratuito, “Costura e Moda – módulo calça feminina”, será ministrado por professores do Sesi-SP e terá carga de 12 horas. A partir de 6 de junho serão disponibilizadas 15 vagas, a candidatos que tenham conhecimentos básicos em costura.
 
No conteúdo programático constam os temas: pesquisa de tendências de moda; pesquisa e adequação do tecido para o modelo; cálculo de metragem de tecido; aferição de medidas; estudo, identificação e utilização do método Sesi-SP; traçado padrão da calça feminina; traçado individual com correções; estudo e planejamento de corte no tecido; confecção da peça, prova e ajustes; técnicas de acabamento.
 
As aulas estão previstas para 16 a 28 de junho, das 8h30 às 11h30. As inscrições serão feitas por ordem de chegada, na Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que funciona na Uniten do Éden (R. Bonifácio de Oliveira Cassú, 751 – Éden). Mais detalhes: (15) 3325.4373.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar