Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Alunos de escolas municipais visitam `Ciranda das mãos´

Publicada em 17/05/2016 às 07:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
 
A partir desta terça-feira (17), alunos de unidades escolares da Rede Municipal de Ensino farão visitas à Exposição “Ciranda das Mãos”. A ação é uma parceria da Secretaria da Educação da Prefeitura com o Sesc e ocorre até o mês de agosto, de terça à sexta-feira, às 10 e 15 horas. 
 
Participam 16 escolas, cada uma com quatro turmas de alunos. A exposição, montada no Sesc Sorocaba, no Jardim Faculdade, apresenta a pesquisa e trabalho da “Cia. Tempo de Brincar”, ao longo dos 13 anos de atuação no resgate e atualização da cultura popular, com foco no olhar das crianças. É um convite para apreciar e aguçar o olhar poético, contemplar e imaginar. 
 
Nesta terça-feira, a visita será dos alunos da Escola Municipal “Dr. Achilles de Almeida”, de Vila Hortência, que enviará uma turma às 15 horas.
 
“CIRANDA DAS MÃOS´ - Explorando materiais e técnicas artesanais como sobreposição de rendas, fuxicos, cerâmica, papel machê, crochê e costuras com retalhos, a exposição oferece uma vivência acerca da cultura popular brasileira e das possibilidades de criação a partir dela. Os cenários são feitos de bordados, rendas, tecidos e aquarelas, além de composições com pipoca, papel amassado, fuxicos, retalhos de tecidos, rendas e barquinhos de papel. Constroem imagens carregadas de riqueza de texturas e traços, numa linguagem barroca que pede o aprofundamento do olhar poético.
 
A exposição, que tem curadoria de Elaine Buzato, pode ser observada em nove sessões. É composta de portal de entrada, quarto dos bonecos, cinema e paredes de histórias. Além dos espaços, bonecos de papel machê e tecido interagem com o público. Tem Boi Bumbá, Saci violeiro, Ciranda, Boitatá e Brincantes.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar