Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< EDUCAÇÃO Câmpus da UFSCar realiza Universidade Aberta em maio

Publicada em 27/04/2016 às 06:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
No dia 21 de maio, sábado, o Câmpus Sorocaba da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) realiza a edição 2016 do evento Universidade Aberta, como parte das comemorações de 10 anos do Câmpus local. O objetivo é receber a comunidade escolar de Sorocaba e da região e apresentar aos alunos do Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares a infraestrutura física da Universidade e um pouco das atividades de ensino, pesquisa e extensão ali realizadas, com ênfase nas graduações oferecidas pela UFSCar na cidade. “Apesar de o Câmpus estar completando 10 anos, muita gente ainda não sabe que Sorocaba tem uma universidade federal que oferece cursos de nível superior completamente gratuitos e de alta qualidade. Com a Universidade Aberta temos a oportunidade de trazer os jovens que estão pensando em seu futuro profissional para dentro da Instituição e demonstrar o nosso trabalho, estimulando-os a buscar por uma formação superior qualificada como a oferecida pela UFSCar”, afirma a professora Eli Angela Vitor Toso, diretora do Câmpus Sorocaba da UFSCar.
 
A programação da Universidade Aberta incluirá palestras, visitas a laboratórios, atrações culturais e estandes com apresentações de cada um dos 14 cursos de graduação. Os visitantes também receberão informações sobre o funcionamento da Universidade, sobre as bolsas oferecidas aos alunos - a exemplo dos auxílios alimentação, transporte e moradia - e sobre as possibilidades profissionais e do mercado de trabalho nas áreas dos cursos ofertados. A ideia é que o evento apresente atrações criativas e que despertem o interesse dos jovens pelo conhecimento, pela ciência e pelos estudos de nível superior. As equipes dos cursos de graduação estão preparando, inclusive, exposições fotográficas, oficinas, observações microscópicas, coletas de plantas, jogos educativos e rodas de conversa entre outras atividades. “Esta é quinta edição da Universidade Aberta e, a cada ano, recebemos mais jovens interessados em ingressar na UFSCar. Desta forma, seguimos estreitando laços com a cidade, sua região e toda a população que nos abriga”, comemora a diretora.
 
INSCRIÇÕES - Até agora, 10 escolas de Sorocaba, Itu, Piedade e Sarapuí já se inscreveram no evento e confirmaram a presença de, aproximadamente, 550 estudantes. As inscrições continuam abertas até o dia 13 de maio. As instruções, o formulário para inscrições e todas as informações sobre a Universidade Aberta 2016 estão disponíveis no site http://ua.sor.ufscar.br . 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar