Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< POLÍCIA Perseguição e tiroteio no Campolim para prender ladrão de mil carros Tiros chamaram a atenção de pessoas provocando confusão e pânico

Publicada em 27/04/2016 às 06:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Antônio Carlos Landim, 40 anos, foi preso na noite de segunda-feira no Parque Campolim, na zona sul de Sorocaba, depois de um cerco policial nas ruas em torno da pista de caminhada do bairro. Landim é acusado de furtar mais de mil carros durante toda sua extensa vida no crime e é um dos bandidos mais conhecidos no meio policial sorocabano.
 
Ele era procurado pela Justiça também. Durante o cerco, um policial atirou contra o motor do carro que Landim dirigia. Os tiros chamaram a atenção de pessoas que passavam pelo parque e em um restaurante nas proximidades, provocando confusão e pânico no lugar. 
 
O homem, que já possui passagens por roubo e furto, tinha mandado de prisão preventiva expedido em fevereiro deste ano em um processo que corria desde 2014. Em 2011, ele já havia sido preso pela Guarda Civil Municipal após um acidente de carro. Ele é suspeito de cometer quase mil furtos a veículos em cidades da região.
 
Os tiros só foram disparados por conta de Landim não obedecer a uma ordem de parada anterior. Os policiais militares fizeram o cerco ao veículo na Avenida Domingos Júlio, na esquina com a Rua Pedro Molina. As balas fizeram o carro parar de funcionar, o que possibilitou aos PMs prenderem o bandido. Ele teria jogado o carro para cima de um dos policiais.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar