Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< REGIÃO Boituva com novo prefeito por 10 dias

Publicada em 09/04/2016 às 06:50
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Em reunião ocorrida no Paço Municipal, na tarde de quarta-feira (6), o prefeito Edson Marcusso transmitiu o cargo para seu vice Juninho Barbosa, que assume interinamente a Prefeitura de Boituva até o próximo dia 17. Durante sessão da noite da última segunda-feira (4), em sessão ordinária, a Câmara aprovou o pedido de licença sem remuneração do prefeito por 10 dias. Marcusso deve retornar ao comando do Executivo já no próximo dia 18.
 
A solenidade de transmissão de cargo transcorreu-se com a presença de secretários e assessores. Marcusso solicitou apoio a Juninho Barbosa durante esses 10 dias em que ele estará licenciado. “Creio que devemos manter foco nos projetos e na qualidade contínua dos serviços oferecidos a população”, enfatizou ele. Por sua vez, Juninho Barbosa agradeceu o apoio da equipe e a confiança do prefeito Edson: “É um prazer servir à população de Boituva. Eu e minha família estamos felizes e procuraremos honrar a confiança depositada para mais esta missão”, disse Juninho, que assumiu interinamente a partir das 0 hora de quinta-feira (17).
 
Votorantim elege amanhã
Conselho de Política Cultural 
 
A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Votorantim promove neste domingo (10), das 10 às 13 horas, no Auditório Municipal “Francisco Beranger” a eleição para compor o Conselho Municipal de Política Cultural. A eleição é parte das ações da adesão do Município ao Sistema Nacional de Cultura. Serão eleitos 7 representantes da sociedade civil, com igual número de suplentes das áreas de Artes Cênicas, Dança, Música, Artesanato, Cultura Popular, Artes Visuais e Literatura.
 
O interessado em se candidatar a conselheiro deve ter, no mínimo, 18 anos, ser residente em Votorantim, no mínimo, há dois anos, apresentar documento oficial com foto e título de eleitor expedido no Município e atuar em um dos segmentos culturais. Já o interessado em ser eleitor deve ter, no mínimo, 16 anos, apresentar documento oficial com foto e título de eleitor expedido no Município e escolher um dos segmentos culturais para qual deseja votar. Para ambos os casos, é obrigatório o credenciamento no dia da eleição, no horário das 10 às 11 horas. 
 
O Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão deliberativo que integra a estrutura da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer. É o principal espaço institucionalizado de participação social nas políticas culturais. O candidato eleito terá mandato de dois anos. Entre as atribuições do Conselho, está deliberar, propor, aprovar e planejar ações na área da cultura, a partir das decisões das conferências e das diretrizes que serão dadas na construção do Plano Municipal de Cultura. É co-autor das políticas, das ações e dos programas executados pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer do Município e também da fiscalização, através do acompanhamento e avaliação da movimentação dos recursos financeiros públicos, bem como da execução das políticas e ações planejadas.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar