Domingo, 25 de Julho de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Heavy Load: evento voltado ao heavy metal tem segunda edição no Asteroid Megadeth Cover, Pop Javali, Nôva e discotecagem com apresentadora do programa Jusvarn são as atrações deste domingo

Publicada em 02/04/2016 às 23:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Divulgação)

O cenário heavy metal da região de Sorocaba tem, agora, mais um espaço. É o "Heavy Load", evento do Asteroid que reúne o melhor do metal clássico e contemporâneo através de shows que mesclam bandas cover e autorais, tendo sempre um grupo da região. Além das apresentações ao vivo, discotecagens especiais animam os metalheads presentes durante os intervalos das apresentações.

Três bandas estão escaladas para a segunda edição do "Heavy Load", que acontece neste domingo (3).  Com o recém-lançado "Dystopia", o grupo Megadeth continua, por exemplo, mostrando porque é um dos melhores nomes do metal de todos os tempos. Para os brasileiros, a banda passou a ser ainda mais especial após a entrada do guitarrista Kiko Loureiro (Angra).

De Campinas, por outro lado, vem a banda Sleepwalkers, que promete revisitar todos os maiores clássicos do Megadeth, como "Holy Wars", "Hangar 18", "Peace Cells", "In My Darkest Hour", "A Tout Le Monde", "The Mechanix", "Trust" e "Symphony Of Destruction", entre outros. A banda é formada por Bruno Gusman (interpretando Dave Mustaine), João Lucas (Kiko Loureiro), Miguel Rambo (Chris Adler) e Renato Casácio (David Ellefson). 

Com mais de 20 anos de carreira e shows ao lado do Deep Purple, Uriah Heep e Ugly Kid Joe, entre outros, o Pop Javali vive seu melhor momento. O power trio de hard/heavy acabou de retornar da Europa, onde realizou nove shows pela Inglaterra, Alemanha, Suíça, Itália e Holanda. Entre as apresentações, destacam-se a do Cart & Horses, em Londres - mesmo pub onde o Iron Maiden iniciou sua carreira -, e os festivais Sneker Metal Meeting, na Holanda, e Razorblade, na Alemanha.

A recepção ao Pop Javali foi tão boa que o grupo logo tornou-se pauta na imprensa do Velho Mundo. O The Pit, um dos sites especializados mais respeitados da Alemanha, publicou em sua cobertura do Festival Razorblade que o Pop Javali foi, "sem dúvida, a grande surpresa do festival". Aqui no Brasil, a repercussão não tem sido diferente. A Roadie Crew, principal e mais respeitada revista impressa de rock, publicou uma entrevista de duas páginas com o grupo.

Para consolidar o sucesso dessa primeira experiência pela Europa, o Pop Javali lança aliás, no meio do ano, o CD ao vivo "Live In Amsterdam", com seu show gravado em Amsterdã, a capital holandesa.

Nesta nova apresentação em Sorocaba, o Pop Javali trará o mesmo show que fez a cabeça do público europeu, com músicas dos seus dois álbuns de estúdio, "No Reason To Be Lonely" e "The Game Of Fate", este último produzido por Andria e Ivan Busic, do Dr. Sin. 


O Pop Javali é formado por Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria). 

SOROCABA PRESENTE - Representante de Sorocaba nesta segunda edição do "Heavy Load", a Nôva surgiu em 2012, com o lançamento do EP "O Tempo". Com uma nova proposta musical muito mais pesada e agressiva, a banda lançou em 2015 seu novo trabalho, "As One We Rise", incluindo seis faixas, agora cantadas em inglês. O grupo é formado por Fernando Xavier no vocal, Filipe Delbel e Gustavo Kussuki nas guitarras, Felipe Schmidt no baixo e o baterista Theo Queiroz.

Nos intervalos das apresentações de Megadeth Cover, Pop Javali e Nôva, quem estará comandando as pick-ups será Juliana Garanhani, apresentadora do programa de metal Jusvarn, que vai ao ar toda sexta-feira pela TVR (Canal 23 da Net Sorocaba). Ju, como é conhecida pelos fãs do programa, é locutora profissional, além de produtora cultural e organizadora de eventos. Promete agitar os metalheads neste domingo com clássicos do Iron Maiden, Ozzy, Pantera, Metallica, Anthrax, Motorhead e Dio, entre outros sons escolhidos pelo próprio público através do Facebook.

SERVIÇO - O "Heavy Load" está programado para começar às 18 e terminar às 23 horas. A entrada custa R$ 15,00 e o Asteroid fica nos altos da rua Aparecida.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar