Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

Ouvidoria e secretarias voltam ao Habiteto para encaminhar melhorias

Publicada em 13/06/2018 às 14:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR

(Foto: Divulgação)

Ouvir as pessoas, entender as suas necessidades e buscar novos caminhos para atendê-las é uma das formas mais eficientes de fazer gestão pública. Pensando nisso, a Ouvidoria Geral de Sorocaba tem atuado de várias formas para chegar até a população. Uma dessas ações é a “Ouvidoria no Bairro”, que nesta terça-feira (12) voltou ao Conjunto Habitacional Ana Paula Eleotério, o Habiteto, na Zona Norte de Sorocaba.

Sob a coordenação da ouvidora Liliana de Jesus, representantes das secretarias de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Educação, Meio Ambiente, Parques e Jardins, SAAE-Sorocaba e URBES visitaram diversos pontos do bairro para verificar demandas como saúde, iluminação e manutenção de vias públicas.

“Com a presença dos profissionais de cada secretaria, visitamos diversos locais do bairro e alinhamos na prática a possibilidade de atender os pedidos que os moradores fizeram em nosso encontro anterior, para que cada área tome as devidas providências”, explica Liliana.

Além dos encontros nos bairros, a Ouvidoria Geral do Município também vai todos os meses aos principais terminais de ônibus da cidade e mantém dois canais de comunicação permanentes para ouvir os cidadãos: o telefone 156, das 8h às 18h, e o site www.sorocaba.sp.gov.br/centraldeatendimento. Os interessados também podem ir pessoalmente à Ouvidoria, no 2° andar do Paço Municipal, das 8h às 16h30.