Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

Carnaval agita comércio e gera expectativa de vendas Fantasias, máscaras, confetes, serpentinas e adereços repletos de Glitter são itens essenciais

Publicada em 09/02/2018 às 18:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)

Fantasias, máscaras, confetes, serpentinas e adereços repletos de glitter são itens essenciais nas vitrines das lojas nestes dias que antecedem o ápice dos folguedos momísticos no mês de fevereiro. Em Sorocaba, os lojistas do segmento vivenciam dias de otimismo com o ritmo carnavalesco que embala as vendas nos últimos dias que antecedem a festa mais popular do País.

 

A previsão da Associação Comercial é de que o movimento do segmento no Carnaval deste ano supere os de 2017 e 2016. “Por conta da crise econômica, o Carnaval de 2016 foi abaixo da expectativa. No ano passado, quando começamos a sentir os primeiros sinais da recuperação, já houve pequena melhora. Com a queda dos juros, redução da inflação e aumento do índice de confiança dos consumidores e da empregabilidade no Município, acreditamos que a data neste 2018 possa surpreender”, projeta o presidente da entidade, José Alberto Cépil.

 

Para o economista da Associação Comercial/Esamc Júnior, Rafael Muscari, em 2018 a economia deve ser manter firme e se estabilizar. “Embora os lojistas ainda estejam cautelosos, é evidente que há um otimismo maior para o Carnaval. Essa confiança é decorrente da reação da economia local e nacional e, mesmo que ainda haja um pouco de desconfiança, os empresários se mantêm confiantes, prepararam promoções e decoraram as vitrines para esperar os foliões”, afirmou. 

 

A expectativa numa loja da rua Padre Luiz que tradicionalmente trabalha com fantasias e outros adereços carnavalescos é de que haja aumento de 20% nas vendas. Segundo o gerente Nivaldo Almeida, os produtos não sofreram reajuste e alguns até estão com preços menores, em comparação ao ano passado.