Sábado, 27 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

O Rastro mostra terror psicológico Cidade tem mais três estreias neste fim de semana

Publicada em 18/05/2017 às 12:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR

(Foto: Divulgação)
ESTREIAS
 
O cinema nacional ganha um filme de terror com a estreia de “O Rastro”, dirigido por J.C. Feyer e com Rafael Cardoso e Leandra Leal como protagonistas. Com cenas rodadas em um hospital abandonado do Rio de Janeiro, o longa conta a história do realocamento às pressas de pacientes devido ao corte de verbas públicas, e o embate do doutor João Rocha com seus colegas, enquanto tenta achar uma garota desaparecida.
 
Apesar de se encaixar nos gêneros terror e suspense, o filme mais faz uma crítica social do que assusta. O público é dispersado com os diversos assuntos tratados no roteiro, mas o foco é dado ao cenário político em que governantes desconsideram os pedidos do povo. Domingos Montagner, ator falecido em setembro de 2016, aparece como um governados corrupto, em um de seus últimos trabalhos.
 
No Brasil, comédias e biografias são os únicos gêneros que costumam conseguir bom retorno do público; o terror é pouco explorado. Logo, “O Rastro” assume um risco e garante-se com uma trama interessante e boas atuações.
 
EMOÇÕES – Opção não falta para quem pretende ir ao cinema neste fim de semana. Os longas “Rei Arthur: A lenda da espada”, “Corra!” e “Antes que eu vá” também estreiam nas salas da cidade.
 
Enquanto “Antes que eu vá” trata de conflitos adolescentes em uma trama sobre reviver o dia da morte, “Corra!” é o hit da temporada, pois mistura ficção científica e suspense para falar de racismo.
 
Já “Rei Arthur” retoma a lendária história do líder saxônico e sua espada mágica. Ao mesmo tempo em que remete à história original, acrescenta elementos pós-modernos para caracterização do personagem. Com estímulo constante à audiência, o filme acaba por mostrar o protagonista como um ícone pop.