Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Priscilla Stevaux é eliminada nas quartas de final do BMX

Publicada em 29/07/2021 às 20:15
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Agência Brasil)
A sorocabana Priscilla Stevaux ficou na sexta posição da chave, na prova feminina do ciclismo BMX na Olimpíada de Tóquio, não conseguiu passar das quartas de final e foi eliminada na quarta-feira (28). 
Ela precisava ter ficado entre as quatro primeiras para ir às semifinais e continuar na disputa por medalhas. A brasileira foi a última em todas as descidas, somando 18 pontos. Felicia Stancil, dos Estados Unidos, campeã pan-americana, liderou com 44.412. 
Na segunda tentativa, Priscilla piorou seu tempo e caiu para 51.336, terminando novamente na última posição. Laura Smulders, da Holanda, foi a melhor, com 45.381. Na última descida, Priscilla fez a pior das três tentativas e registrou 51.626.
“Acabei classificando-me para Tóquio no período final. Dentro de toda a dificuldade de treinamento em função da pandemia, não foi onde eu queria chegar. Porém levo o lado positivo de pegar essa experiência e vir ainda com mais garra para os próximos jogos”, disse. 
Já no masculino, o brasileiro Renato Rezende avançou às semifinais. No Parque de Esporte Urbanos de Ariake, o carioca fez o terceiro melhor tempo (40s980) na primeira bateria, ficando atrás apenas de dois holandeses, Twan van Gendt e Niek Kimmann.  
Na segunda, ele foi o quarto mais rápido (40s983), ficando atrás dos mesmos europeus e do argentino Nicolas Torres. E na última bateria Menezes voltou a ficar em terceiro (40s705), sendo superado apenas pela dupla de holandeses.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar