Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Polêmica dos rodeios continua e vereador propõe revogação da regulamentação

Publicada em 28/07/2021 às 19:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A polêmica em torno da volta dos rodeios a Sorocaba continua e nesta quarta-feira (28) o vereador Cícero João (PTB), que depois da aprovação do projeto do colega Vinícius Aith (PRTB) liberando sua prática na cidade na quinta-feira (24) já havia acionado o Ministério Público Estadual (MPE) para barrá-lo, apontando falhas em sua votação e falta de quórum, protocolou um outro projeto de lei na secretaria do Legislativo sorocabano, visando a revogação da lei 12.326, promulgada pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e publicada na edição de terça-feira (27) da Imprensa Oficial do Município. A nova legislação permite a realização de rodeios na cidade, estabelecendo normas e suplementando a legislação federal vigente.

Quando da aprovação do projeto de Aith, em sessão extraordinária na quinta-feira (22), Cícero João se disse contrário à montaria de animais e afirmou que o rodeio já está ultrapassado e que “seria um retrocesso voltar a tê-los na cidade”. Defendeu, por outro lado, a realização de feiras e exposições de animais que, segundo ele, poderiam atrair empresários de todo o País, gerando mais empregos do que o rodeio em si.

O vereador também havia elaborado 17 emendas ao referido projeto de lei, tratando, sobretudo, da realização de feiras e exposições de animais e estabelecendo normas para esses eventos.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar