Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Prefeitura libera drive-thru e flexibiliza restrições

Publicada em 06/04/2021 às 19:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)
O funcionamento de drive-thru para comércios está liberado em Sorocaba. O anúncio deu-se nesta terça-feira (6) pela Prefeitura, que flexibilizou, ainda, outras restrições estabelecidas durante o feriado emergencial. As novas medidas ocorreram um dia após a cidade ter registrado recorde de mortes pela Covid-19; na segunda-feira (5), a Secretaria da Saúde divulgou 62 novos óbitos pela doença, chegando a 1.194. De acordo com o prefeito Rodrigo Manga, lojas de conveniência de postos de combustíveis poderão voltar a funcionar das 6 às 20 horas todos os dias inclusive nos domingos. 
Contudo continua proibido o consumo de alimentos no local e é liberada apenas a entrada de uma pessoa por família. Já em supermercados e hipermercados, as restrições estão mantidas e fica permitida a entrada de uma pessoa por família e o horário de funcionamento é até as 22 horas. O drive-thru fica liberado para comércios em geral. As indústrias terão a responsabilidade de transportar funcionários, assim como prevenir aglomerações. Na coletiva, Manga destacou que o município teve redução média de aproximadamente 40%, chegando até 55%, de procura por atendimento nas unidades de urgência e emergência.
No dia 27 de março, segundo dados da Secretaria da Saúde, 152 pessoas já assistidas nas unidades de urgência e emergência da cidade aguardavam encaminhamento para leitos Covid. Nesta terça-feira, por volta da hora do almoço, esse número era de 66, dos quais 47 para UTI e 19 para enfermaria. A redução da procura por atendimento Covid na UPH Leste foi de 55%, de 106 pessoas para 48; de 33% na UPH Norte (352 para 235 pacientes) e de 45% na UPH Oeste (109 para 60), tudo isso no período entre 27 de março a 5 de abril. O prefeito listou, ainda, o conjunto de medidas que contribuíram para esses dados. 
“Quero, antes de tudo, solidarizar-me com as famílias das vítimas dessa doença terrível, que é a Covid-19. Também louvar a Deus, que está no controle de tudo, e a gradecer à população pela colaboração, às associações e entidades que dialogaram conosco e nos apoiaram nessas medidas e aos profissionais da saúde pelo empenho incansável. Mas não significa dizer que essa guerra acabou, pelo contrário. É preciso que todos continuem se cuidando, entendendo que ainda não é hora reuniões e aglomerações”, destacou o prefeito, frisando que a gestão municipal tem a missão de garantir a vida da população.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar