Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Padre chef estreia programa solo na TV Aparecida domingo

Publicada em 06/04/2021 às 17:25
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
(Foto: Divulgação)

O conhecido padre chef sorocabano Evandro Luís Zanardo Paulim, mesmo se natural da vizinha cidade de Tietê, estreia no próximo domingo, dia 11, um programa solo semanal sobre a arte culinária na TV Aparecida. “Sabor da Vida”, seu nome, irá ao ar às 13 horas, entrando assim, nas casas das famílias brasileiras, num horário dos mais apropriados e convidativos para esse tipo de programação e entretenimento gastronômico, quando todos estão reunidos à mesa para o al moço dominical.

 Padre Evandro há alguns anos desempenha as funções de titular da Paróquia de Santa Maria Madalena, no Parque Ouro Fino, na Zona Oeste, embora o arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Julio Endi Akamine, SAC, já tenha assinado provisão canônica transferindo-o para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, com sede na Vila Nova Sorocaba, na Zona Norte – na realidade, o Arcebispado está procedendo uma troca de paróquias entre o padre chef e o padre Claudinei Pantojo, atualmente pároco em Vila Nova Sorocaba.

Padre Evandro conta que sempre teve na cozinha seu ‘hobby’ predileto – futebol americano é outro de seus passatempos. Ficou nacional e internacionalmente conhecido, porém, pelas suas aptidões culinárias em 2018, ao participar do ‘reality show’ ‘Masterchef Brasil’, programa semanal voltado ao desempenho de seus participantes dentro de uma cozinha interativa produzido pela TV Bandeirantes, tendo como jurados três dos mais categorizados e renomados chefs em ação no País na atualidade: o francês Eric Jacquin, a argentina Paola Carosella e Henrique Fogaça.

Em Sorocaba e na região, a partir de então, passaram a ficar famosos, aguardados e concorridos, sempre com convites esgotados em poucos dias, os eventos beneficentes gastronômicos promovidos pelas paróquias e movimentos religiosos ‘Costela fogo de chão’, tendo à frente o chef padre Evandro. No programa “Sabor da Vida” na TV Aparecida, adianta o padre Evandro, priorizará a confecção de pratos familiares, transmitidos de geração em geração, de avós para os netos, assim como receitas simples tradicionais em casas religiosas e paroquiais a quitutes populares em quermesses, como bolinho de frango e cuscuz. “Vamos também buscar resgatar o hábito da oração de agradecimento à mesa, em tempos de individualismo e refeições em meio a clics de eletrônicos e wattshapss”, acrescenta nosso padre chef.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar